Secretárias remotas revolucionam o mercado de trabalho

O que você achou deste post?

Profissão é oportunidade de carreira e empresas vendem mais com o serviço

Recentemente o jornal Correio Braziliense veiculou uma matéria sobre o mercado de trabalho de secretárias remotas, para a qual pude colaborar concedendo entrevista. Uma matéria jornalística feita por um importante veículo de comunicação do País sobre secretárias remotas só reitera o crescimento e a importância dessa profissão e área de atuação no mercado brasileiro atualmente.

Aqui, vou pontuar para você alguns dos principais pontos abordados na matéria e alguns dos principais benefícios de ser uma secretária remota ou ter o serviço de secretária remota em sua empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Prestus é pioneira em secretárias remotas

Revolução digital – A tecnologia está aí para melhorar nossas vidas, basta saber fazer bom uso dela. No caso do mercado de secretárias remotas ou secretárias virtuais ou, ainda, secretárias compartilhadas, a tecnologia tem papel imprescindível, já que permite, por exemplo, que uma secretária remota atenda a diversas empresas a partir de um espaço físico localizado em outra empresa, ou seja, você pode ter um atendimento personalizado de uma secretária remota, atendendo em nome do seu negócio, mas, que fique alocada em outra empresa especializada nesse tipo de serviço, graças à tecnologia de sistemas e softwares desenvolvidos especificamente para essa finalidade.

É o caso da Prestus que é a primeira empresa de secretárias virtuais do Brasil, uma da maiores do segmento e que, com uma equipe de secretárias remotas especializadas, atende a cerca de 500 empresas em todo o território nacional com atendimento 24h por dia, fazendo tanto o atendimento receptivo quanto o ativo. Saiba como funciona e agende uma consultoria gratuita com um de nossos especialistas para saber como vender mais com os serviços de secretárias compartilhadas.

Na entrevista contei um pouco sobre como funciona o trabalho na Prestus que é pioneira e especializada em secretárias remotas:

 “Se a empresa precisa de atendimento, fornecemos um número no DDD dela, o cliente divulga como escritório virtual e terá atendimento completo que será feito pelas nossas 40 secretárias. O negócio evoluiu tanto em dez anos que a Prestus, atualmente, oferta serviço 24 horas por dia e atende a mais de 500 empresas em todo o Brasil. Estamos trabalhando sem apagar as luzes. As tarefas vão desde o atendimento de uma clínica médica, com marcação de consulta, até casos de emergência, em que a empresa está de sobreaviso durante a madrugada”.

Benefícios para sua empresa – Vender mais com certeza é o primeiro e maior benefício de ter uma secretária remota para sua empresa. Essa profissional poderá ficar responsável por agendamentos, tarefas burocráticas e administrativas, captação de clientes, pós-venda e muito mais. Isso com certeza otimiza o seu tempo para pensar o seu negócio de forma estratégica.

Além disso, há a questão do custo vs. benefício para sua empresa. Ao ter uma secretária presencial na sua empresa há o investimento em um salário compatível com a profissão de secretária, além de todos os benefícios e obrigações legais e empregatícias. Já na contratação de uma secretária remota paga-se um valor entre R$ 350,00 e R$ 540,00, aproximadamente e nada mais! Conheça os planos da Prestus para sua empresa.

Veja um bom exemplo do benefício de uma secretária remota para as empresas:

“Uma trabalhadora sozinha em um consultório médico consegue atender só metade das ligações que recebe. Isto é, 50% dos contatos telefônicos são perdidos. Quando pego dez consultórios que tenham atendimento aqui, um grupo grande de secretárias pega as ligações, atendendo 90% delas. Quando uma não pode atender, outra estará disponível para receber a chamada”

Uma nova profissão – Atualmente estamos vivendo em um contexto socioeconômico bastante difícil em nosso País, em que a taxa de desemprego se aproxima de 13% conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o primeiro trimestre deste ano. Com isso, a carreira de secretária virtual é uma oportunidade para muitas pessoas e está em plena ascensão com perspectivas de bons ganhos financeiros, além, claro, de uma melhor qualidade de vida.

Contudo, para se tornar secretária remota há um perfil que é o mais adequado, por exemplo, organização e disciplina devem ser pré-requisitos de quem deseja se tornar secretária virtual. Aqui você vai saber muito mais sobre como se tornar uma secretária virtual.

Ah, e é importante frisar que a secretária virtual é uma PESSOA REAL!

“A secretária virtual não é uma voz robótica: é uma pessoa real e para que o público entenda essa diferença, usamos o termo ‘secretária compartilhada’. Isso porque o termo ‘virtual’, no Brasil, ainda é confundido com robôs ou sistemas automáticos, como Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) de telefonias e internet”.

A matéria completa sobre secretárias remotas do Correio Braziliense pode ser vista por aqui.

Mais tecnologia – Para solucionar o problema de vazão de atendimento a Prestus desenvolveu, em parceria com o WhatsApp, o primeiro Assistente Virtual Compartilhado para WhatsApp!

Pois é, com o 0800EUGENIO você pode gerar leads e contatos positivos para sua empresa, permitindo que você venda mais e melhor.

O 0800EUGENIO é um bot que realiza um atendimento rápido e imediato de todos os clientes que você quiser, inclusive, qualificando esses contatos. Não é muito bacana? Quer experimentar? É GRATUITO! Ah, não só a experimentação é gratuita, mas, você pode usar a ferramenta gratuitamente, basta acessar aqui.

Depois vai até nossa fan page no Facebook e conta o que você achou do 0800EUGENIO, como foi a experiência do bot para sua empresa. Estamos no Facebook como 0800EUGENIO.

Um forte abraço e até o próximo post!

Fale com a gente!

Avatar

Sobre Alexandre Borin, CEO da Prestus Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.