Dicas de quem sabe aproveitar o seu Tempo com sucesso

O que você achou deste post?

Muito se fala de Gestão do Tempo, nos dias de hoje. E, cada vez mais, parece impossível encontrar “tempo” para gerenciar o próprio tempo!

Por vezes, a motivação que nos falta é a de conhecer exemplos concretos de como uma definição correta das nossas prioridades de vida pode facilitar nosso sucesso – e não falamos aqui apenas do sucesso financeiro.

Dicas
Conheça dicas de algumas das figuras mais importantes do panorama corporativo internacional sobre como lidar com o difícil equilíbrio entre o Trabalho e a Qualidade de Vida:

Mantenha uma Atitude Positiva (Andrew Carnegie)
“Existem poucas chances de sucesso quando o mau humor predomina”
Reserve tempo para se divertir, cultive o bom humor fazendo coisas que lhe façam rir, seja assistir a uma boa comédia ou sair com os amigos para soltar algumas boas gargalhadas.

Cuidado com o Sucesso (Bill Gates, fundador da Microsoft)
“O sucesso é um péssimo professor. Ele seduz pessoas inteligentes a pensar que nuca irão falhar”
Reveja seus objetivos de vida. O que é o Sucesso PRA VOCÊ? Como medir seu grau de felicidade na sua vida pessoal e profissional? E, principalmente, qual o preço que você está disposto a pagar pelo sucesso?

Faça pelo prazer de fazer (Donald Trump, CEO da Trump Organizations)
“Eu não faço as coisas pelo Dinheiro. Faço porque gosto de Fazer!
Descubra o que realmente lhe dá prazer de fazer. Invista seu tempo nisso, e deixe de lado as tarefas e “obrigações” que se tornaram obstáculos neste percurso.

Esteja atento às oportunidades (Warren Buffet, investidor)
“Eu faço as coisas quando a oportunidade se apresenta”
Para estar atento às oportunidades, você precisa estar focado no que acontece ao seu redor. Não deixe que as suas tarefas e rotinas cotidianas o impeçam de acompanhar o que está acontecendo. Guarde tempo para se manter informado e atualizado.

Seja realista
(Jack Welch, Ex-CEO da General Electric)
“Encare a Realidade como ela é, não como ela foi ou como você gostaria que ela fosse”
Sonhar é fundamental para alcançar o sucesso, mas precisamos reconhecer a realidade como ela é, principalmente num mundo onde os acontecimentos se sucedem a um ritmo alucinante.

Pois bem. Conselhos válidos, de grandes personalidades… porém, o mais interessante é que todas as dicas têm algo muito simples em comum: enfatizam a importância da sua capacidade de definir prioridades e dar o devido valor ao que realmente merece sua dedicação.

Aproveitar o tempo bem é não desperdiçá-lo. Não é resolver mais. É resolver melhor! Situações, rotinas, problemas e tarefas que não requerem, realmente, o seu envolvimento direto. É claro que há ferramentas modernas como a Telefonia Celular, a Internet e os Assistentes Virtuais. No entanto, o ingrediente principal é a sua capacidade de decidir o que realmente importa e, assim, revolucionar a maneira como você aproveita o seu tempo!

Alexandre Borin Cardoso
CEO da Prestus®


Avatar

Sobre Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.