De quantos funcionários você realmente precisa?

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Frequentemente perguntamos a nossos potenciais clientes sobre o número de funcionários que eles acreditam que sejam necessários para atender o volume de ligações que gostariam de atender. Notamos que, boa parte destes potenciais clientes não têm uma resposta clara sobre quantos recursos são necessários. Então desenvolvemos um Simulador de Recursos para Atendimento. Com ele é possível identificar quantos funcionários são necessários para atender determinada quantidade “por hora” de ligações (para uma média de 3 minutos de duração, cada chamada). Além de visual, o simulador informa também o quanto se pode economizar (e/ou aumentar o número de clientes atendidos), ajustando-se o número de pessoas previsto e/ou usando a técnica de transbordar ligações para a Prestus, apenas nos momentos de pico. Veja como é fácil: escolha a quantidade de chamadas entrantes na hora de maior movimento do dia (logo abaixo há uma indicação do número de vendas por mês que a empresa busca, como referência). Escolha então o número de funcionários dedicados ao atendimento que sua empresa possui (basta clicar nos botões “+” e posteriormente “-”, presentes no canto esquerdo do simulador). O simulador mostrará qual a situação da sua empresa, quantas ligações estão sendo perdidas, e ainda dará dicas de como otimizar o processo! A FIGURA ABAIXO É CLICÁVEL – CLIQUE NOS BOTÕES “+” e “-“ Note, no exemplo abaixo, que ao selecionar o número de chamadas por hora para 06 e selecionar 2 funcionários dedicados ao atendimento (um custo estimado de R$4.400,00), o simulador mostrará que é muito mais vantajoso financeiramente, fazer uma redução, e deixar que as chamadas transbordem para a Prestus (serviço de atendimento compartilhado), resultando numa economia de R$2.200,00 POR MÊS (!). Sua empresa ainda terá toda uma equipe de atendimento disponível, 24 horas por dia, para garantir 100% das ligações, ocorram elas simultaneamente ou não.

É, realmente, muito importante colocar na ponta do lápis todos os custos e desperdícios (de dinheiro OU de chamadas) que você pode estar tendo na sua empresa. Pense nas diversas possibilidades que o seu negócio pode aderir para ter melhores resultados! Quer uma análise personalizada? Agende uma consultoria, grátis, conosco!

Grande abraço.
Até o próximo post. blog


Sobre Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC.

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