WhatsApp: um gigante em números!

O que você achou deste post?

O aplicativo já alcança 1,5 bilhão de pessoas no mundo. Sua empresa está preparada para atender pelo Whats?

WhatsApp já tem o primeiro Assistente Virtual Compartilhado

 

Todos os dias usamos WhatsApp, não é mesmo? Acho que só não utilizamos quando a própria ferramenta passa por algum bug (erro/problema). Mas, lá no nosso mundinho, falando com nossos amigos, familiares, fazendo contatos de trabalho, resolvendo diversas atividades pelo WhatsApp, nem imaginamos a dimensão do uso da ferramenta pelo mundo. Veja só que interessantes estes números.

Globalmente, onde é ativo, o Facebook possui cerca de dois bilhões de usuários por mês! Impressionante, né? Estamos quase alcançando a marca de oito bilhões de pessoas no mundo, isto é, o Facebook é uma empresa que atinge praticamente 1/3 da população mundial! UAU! É um grande feito para uma marca!

Já o WhatsApp alcançou, até o momento, 1,5 bilhão de pessoas no mundo, menos que o Facebook, porém, observe que o aplicativo é bem mais jovem que o Facebook, o que representa um crescimento exponencial, em alta velocidade. O WhatsApp surgiu em 2009, enquanto que o Facebook deu as caras em 2004 para o mundo.

Somente no Brasil o WhatsApp possui 127 milhões de usuários! (Todos os dados citados são do próprio Facebook).

Inicialmente seu uso foi pessoal e logo virou uma febre. O acesso ao WhatsApp, atualmente, vem liberado em praticamente todos (se não todos) os planos de celular, sejam pré-pagos ou com conta pós-paga.

E o melhor de tudo, é gratuito para o usuário! Recentemente marquei um almoço de reunião de trabalho no restaurante de uma livraria e, naturalmente, fechamos tudo pelo WhatsApp. Marcamos horário, local, tudo direitinho, não tinha como errar. E aí me dei conta do quanto ficamos dependentes do WhatsApp sem mesmo precisar. Eu fui o primeiro a chegar ao local cerca de cinco minutos antes do combinado e, ao sentar à mesa, logo mandei um Whats para a pessoa dizendo que eu já estava lá. Ao passo que ela respondeu que já estava entrando no local. Se fosse no passado, sem WhatsApp, muito possivelmente eu não entraria em contato com a pessoa ao chegar, já que estava dentro do horário previsto. Certamente eu esperaria e só ligaria caso a pessoa se atrasasse muito.

Bem, o fato é que eu mesmo me atentei a isso e achei muito interessante o poder que a ferramenta tem.

E não à toa ela passou, rapidamente, a ter um uso não só pessoal, como, profissional.

Mas, esse uso profissional, inicialmente, foi meio “torto”. Pois falava-se com cliente, fornecedor, contatos profissionais pelo WhatsApp pessoal e acabava que as coisas se misturavam. Fora a questão de falar de trabalho em horários bem inapropriados para isso.

Logo o próprio WhatsApp resolveu isso criando a possiblidade de a pessoa ter também um perfil profissional para separar o joio do trigo. E isso facilitou bastante a vida de todos no trabalho. Um contato para familiares e amigos e o outro para tudo relacionado ao trabalho.

Ok, resolvido (em partes!). Porque para as empresas que vendem produtos e serviços, haja braço para atender pelo WhatsApp! Como responder a todos? E mais, como responder a todos sem perder em qualidade no atendimento?

E aí é que entram, cada vez mais, os chatbots, ou seja, os robôs de atendimento automatizado.

Para solucionar o problema de vazão de atendimento a Prestus desenvolveu, em parceria com o WhatsApp, o primeiro Assistente Virtual Compartilhado para WhatsApp!

Pois é, com o 0800EUGENIO você pode gerar leads e contatos positivos para sua empresa, permitindo que você venda mais e melhor.

O 0800EUGENIO é um bot que realiza um atendimento rápido e imediato de todos os clientes que você quiser, inclusive, qualificando esses contatos. Não é muito bacana? Quer experimentar? É GRATUITO! Ah, não só a experimentação é gratuita, mas, você pode usar a ferramenta gratuitamente, basta acessar aqui.

Não vou contar muito mais, não! Vou deixar para você experimentar e comprovar a eficiência do 0800EUGENIO para os seus negócios!

Depois vá até nossa fan page no Facebook e conte o que você achou do 0800EUGENIO e como foi a experiência do bot para sua empresa. Estamos no Facebook como 0800EUGENIO.

Um forte abraço e até o próximo post!

Fale com a gente!

Avatar

Sobre Alexandre Borin, CEO da Prestus Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.