VOCÊ SABE O QUE É UMA SECRETÁRIA VIRTUAL?

O que você achou deste post?

Entenda como o serviço de uma secretária virtual pode auxiliar o seu negócio a ter mais sucesso

Sim, as secretárias virtuais ou assistentes virtuais, como também são conhecidas, podem contribuir significativamente para o sucesso do seu negócio.

Secretárias virtuais ou assistentes virtuais alavancam os negócios das empresas

 

 

 

 

 

 

 

 

Um dos principais erros que empreendedores de pequenos e médios negócios cometem é absorver todas as demandas dos seus negócios, fazendo atendimento, captação de clientes, propostas, follow up com clientes, atendimento telefônico, controle de agendas e tantas outras atividades.

Sabemos que no início é tudo difícil e às vezes o empreendedor não tem saída, mas absorver todas estas demandas é um erro fatal, pois em determinado momento o volume destas atividades vai ser tão alto que vai acabar prejudicando o andamento dos negócios e, até mesmo, a sua própria saúde.

Sabemos, com a experiência de nove anos no mercado de atendimento, que um dos gargalos dos pequenos e médios negócios é o atendimento telefônico. Pois, nem sempre o empreendedor estará disponível por telefone e tão menos terá condições de arcar com as despesas de uma secretária em seu local de trabalho, por isso, a secretária virtual (ou assistente virtual) é fundamental, inclusive, para garantir e transmitir credibilidade e disponibilidade de atendimento para aqueles que tentarem entrar em contato com o seu negócio.

MAS, o que é a Secretária Virtual?

A secretária virtual é uma secretária humana que atua remotamente, em outro espaço físico, realizando todas as tarefas administrativas que uma secretária poderia executar, como: o atendimento telefônico (ativo e receptivo), o controle e agendamento de pedidos e/ou solicitações, gerenciamento e respostas de e-mail e, até mesmo, a realização de tarefas comerciais, como: a elaboração de propostas, cobranças, pedidos de compra e cotações, por exemplo.

As atividades administrativas de uma secretária virtual, afim de auxiliar o aumento das vendas ou a organização do negócio, são definidas de acordo com as necessidades de cada cliente, juntamente com as competências do(a) profissional virtual.

Quanto às ligações ativas e receptivas, há empresas que operam com planos de atendimento já pré-estabelecidos, mas que ainda assim podem adequar-se às necessidades do cliente contratante. Aqui você pode conferir dois planos básicos de atendimento via Secretárias Virtuais Compartilhadas.

Ao contrário do que muitos pensam, o serviço de uma secretária virtual está acessível aos mais diversos segmentos, como: áreas da saúde, de tecnologia da informação, serviços, entre outros, assim como empresas de diferentes portes.

Ter uma secretária virtual pode custar algo em torno de R$ 300,00/mês, muito menos do que o montante para pagar um salário fixo e benefícios (VT, VR, convênio médico, entre outros + encargos trabalhistas) de uma secretária física, que ainda terá a necessidade de um espaço físico adequado dentro da sua empresa, para realizar as mesmas atividades de uma secretária virtual.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre este serviço e quais são os benefícios para o seu negócio, recomendamos a leitura deste post: Por que ter uma secretária virtual. Já, se você quer saber um pouco mais sobre como se tornar uma secretária virtual e quais são os pré-requisitos para executar este serviço, recomendamos este outro post, sobre: 05 dicas para se tornar uma excelente assistente virtual.

A Prestus, desde 2009, fornece serviços de atendimento por meio de  Secretárias Virtuais compartilhadas entre mais de 500 empresas, reduzindo custos fixos e garantindo a segurança de atendimento personalizado, inclusive, 24 horas por dia. Para saber mais fale com um consultor gratuitamente ou, se preferir, visite nosso site.

Esperamos poder auxiliar o sucesso do seu negócio!

Um abraço e até o próximo post.


Sobre Alexandre Borin, CEO da Prestus Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *