TEMPO: Seu bem mais precioso!

O que você achou deste post?

Já parou para pensar se você está usando seu tempo de forma correta?

TEMPO: Seu bem mais precioso!
TEMPO: Seu bem mais precioso!

 

Há algum tempo eu lia um artigo que dizia que o número de leitores não diminuiu no mundo, o que reduziu foi o tempo de leitura! Além disso, as pessoas estão trocando os livros físicos pelas páginas da internet e redes sociais. Certamente, isso é um reflexo da era pós-moderna que está diretamente atrelado a dois fatores: avanço das tecnologias e o uso do tempo diante dessas novas tecnologias.

Afinal, quantas vezes não ouvimos as pessoas dizerem que estão sem tempo? Ou nos deparamos com reclamações do tipo: “Não deu tempo de fazer isso ou aquilo” ou “O tempo está passando muito rápido”.

Para exemplificar, quer paradigma maior do que fazer um curso de Gestão do Tempo pela tecnologia de e-learning (ensino a distância)? Não temos tempo para nos deslocarmos do trabalho para uma escola; não dá tempo de cruzar a cidade para um compromisso; não há tempo hábil para o sono. Por isso, um curso a distância para otimizar o tempo do curso sobre gestão do tempo!

Naturalmente há questões pessoais envolvidas no assunto. Há quem seja menos organizado do que outras pessoas e, como já dizia o poeta Renato Russo, “Disciplina é liberdade”. Se você tem disciplina e organização, certamente terá mais liberdade para realizar outras tarefas, por exemplo.

Mas, além de questões pessoais, sabemos que há uma demanda maior em nossas vidas como um todo. Temos que checar o e-mail pessoal e alternativo, o e-mail da empresa, as redes sociais, as mensagens de WhatsApp e outros aplicativos de conversas. Trabalhamos (e como trabalhamos), nos dedicamos à família, lazer, educação, alimentação correta, etc. etc. etc.

Não quero aqui ensinar gestão do tempo, mas será que estamos gerenciando-o da maneira correta? Será que se olharmos bem a fundo não temos uma ou outra tarefa que se for deixada de lado não fará tanta diferença em nossas vidas? Será que o tempo é mesmo escasso ou a questão é: Como gerenciar nosso tempo?

Fica a reflexão para avaliarmos o que realmente tem importância em nossas vidas.

E, caso você esteja precisando de uma ajudinha para melhorar a produtividade e o gerenciamento de tempo do seu negócio, fique tranquilo e deixe com a Prestus! Por meio das nossas secretárias compartilhadas garantimos aos seus clientes um atendimento humanizado e de qualidade em nome da sua empresa, de forma que você consiga fazer mais com pouquíssimo investimento.

Para saber mais acesse nosso site ou agende uma consultoria grátis aqui.

Forte abraço e até o próximo post!

Tem uma opinião sobre esse artigo? Compartilhe com a gente!
Tem uma opinião sobre esse artigo? Compartilhe com a gente!

Avatar

Sobre Alexandre Borin, CEO da Prestus Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.