Telemarketing e call center: existe uma alternativa melhor?

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Sua empresa está pensando em contratar um serviço de call center ou telemarketing? Saiba que existe alternativa melhor

Será que o telemarketing e o call center são a melhor alternativa para a sua empresa?
Será que o telemarketing e o call center são a melhor alternativa para a sua empresa?

Quando o assunto é terceirizar o atendimento das empresas, seja ativo ou seja receptivo, a ordem do dia é buscar serviços especializados em telemarketing e call center.

Mas, será que é de um serviço desses que a sua empresa precisa?

Nós sabemos que muitos prestadores de serviço desse mercado já tem um processo de atendimento consolidado, e muitas vezes, tudo que a sua empresa precisa é de um processo 1-a-1 com seus clientes.

Ao terceirizar o seu atendimento para uma rede de telemarketing, por exemplo, a sua empresa pode acabar tendo um padrão de atendimento totalmente diferente do que você precisa.

Quando uma empresa terceiriza seu serviço de atendimento telefônico é porque ela precisa de mais qualidade no relacionamento com clientes e potenciais clientes.

Mas, nem sempre é isso que acontece quando pequenas empresas contratam prestadores de serviço de call center ou telemarketing.

Se a sua empresa precisa de um atendimento profissional, 1-a-1 e totalmente segmentado para suas necessidades específicas, pode ser que optar por um serviço de secretárias virtuais seja o melhor a fazer.

Veja os diferenciais no serviço de secretárias virtuais:

  1. As secretárias virtuais estão treinadas para atender seus clientes de maneira personalizada, dentro dos processos de atendimento da sua empresa.
  2. As secretárias virtuais estão prontas para atender em nome da sua empresa 24 horas por dia.
  3. Ao contratar o serviço de secretárias virtuais todas as suas chamadas serão atendidas 100% das vezes.
  4. O serviço de secretárias virtuais é treinado para o atendimento 1-a-1 de clientes de micro e pequenas empresas.
  5. Com as secretárias virtuais o seu custo de atendimento diminui e a qualidade percebida pelos seus clientes vai aumentar drasticamente.
  6. O serviço de secretárias virtuais prima pelo atendimento de primeiro nível para a sua empresa.
  7. Para finalizar, os custos de um serviço de secretárias virtuais é muito mais acessível às MPEs do que um serviço de call center ou telemarketing.

Por esses motivos, a sua empresa deveria considerar a contratação de um serviço de secretárias virtuais.

Como funciona o serviço de secretária virtual

Com o serviço, a sua empresa recebe um número fixo de fácil memorização que pode divulgar em todos os seus materiais de marketing.

Quando seus clientes ligarem para esse número, a chamada pode ser redirecionada para o seu número mais usado (seja fixo ou celular) para que seja atendido em sua empresa.

Caso contrário, se seu número estiver ocupado, ou se você não puder atender, as secretárias virtuais atendem em nome da sua empresa, e encaminham seus recados via e-mail e/ou SMS.

Além da sua empresa não perder mais nem uma ligação, você aumenta consideravelmente a qualidade do seu atendimento, por um preço totalmente acessível.

E tudo que você tem que fazer para começar é escolher o plano que melhor de adequa a você.


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Sobre Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

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