PROCRASTINAR: não deixe que este verbo atrapalhe seus negócios!

O que você achou deste post?

Palavrinha estranha, não é? Até para pronunciá-la podemos dar uma travada na língua. Mas, pior que travar a língua é travar o seu dia a dia e atrapalhar os seus negócios.

Existem vários gatilhos para o procrastinar, por exemplo: o simples cansaço físico e mental pode fazer com que uma tarefa fique para depois; a complexidade em realizar algo também pode nos desmotivar e colocar a demanda em segundo plano; a própria falta de tempo; ou, simplesmente, algo que não se gosta de fazer, mas, que normalmente é necessário ser feito.

Ocorre que é comum deixarmos para depois tudo aquilo que não gostamos de fazer. Porém, sabemos que a vida não é feita só do que gostamos, nem tudo no nosso cotidiano é agradável de ser realizado. Portanto, precisamos ter sabedoria para administrar a relação “demanda vs. tempo”.

Uma ótima dica para administrar essa relação é pegar um caderno, um Word, um Excel, ou qualquer outra ferramenta e anotar todas as demandas/tarefas que precisam ser feitas. Após isso, dividir estas demandas em dois grupos: profissional e pessoal. Em que o “profissional” compreende todas as atividades pertinentes ao seu negócio e ao seu ambiente de trabalho; e o “pessoal”, questões como: consultas médicas, contas a pagar, compra de supermercado, fazer uma ligação para amigos e familiares, etc. Feito isso, vamos ao próximo passo: colocar as demandas/atividades dentro de cada uma das três “caixas” a seguir.

1) IMPORTANTE E GRAVE: o que é importante e já perdeu o prazo ou precisa ser entregue nas próximas horas ou dias (o grave está atrelado ao prazo).

2) IMPORTANTE E URGENTE: o que é importante e urgente, mas, ainda está dentro do prazo.

3) IMPORTANTE E TENDÊNCIA: o que é importante, mas, pode esperar um pouco que não afetará seu cotidiano. Não deixe o que é “tendência” virar “grave”!

Essas dicas fazem parte de uma ferramenta de gestão de projetos conhecida por GUT (Grave, Urgente e Tendência). Uma ferramenta que é utilizada justamente para a priorização de tarefas!

Quer, ainda, uma outra dica? As empresas que procuram por otimização do tempo, redução de custos e produtividade do negócio, podem contar com as Secretárias Compartilhadas da Prestus. Por meio do atendimento humano, personalizado e 24 horas, nossas secretárias atendem em nome da sua empresa, acolhendo e auxiliando as necessidades dos seus clientes já no primeiro contato. Isso garante, não somente, que os profissionais possam se dedicar exclusivamente às tarefas diárias do trabalho, mas também que não percam contatos ou vendas, por conta de ligações não atendidas.

Ficou curioso? Para saber mais visite nosso site ou agende uma consultoria grátis aqui.

Forte abraço e até o próximo post!

blog

 


Sobre Alexandre Borin, CEO da Prestus Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

2 comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *