As principais razões de trabalhar em um home office

O que você achou deste post?
Você já parou para pensar na possibilidade de trabalhar em home office.
Você já parou para pensar na possibilidade de trabalhar em home office?

O home office vem crescendo como opção de trabalho para empresas, profissionais e empreendedores. Veja como você pode se beneficiar

Não é qualquer tipo de pessoa que vai se adaptar ao regime home office. Apesar das vantagens, muitos profissionais estão habituados a ter um local oficial de trabalho, uma hora para iniciar seu trabalho e, uma hora para ir para casa.

Mas, nos grandes centros o home office está se tornando cada vez uma alternativa para escapar do trânsito e aumentar a qualidade de vida. Construir um home office pode ser uma ótima opção para o seu trabalho.

Uma pesquisa elaborada pela Hays aponta que 72,7% das empresas adotam o home office, principalmente para funcionários com cargos de gerência.

Por outro lado, micro empreendedores, startups e profissionais liberais também adotam o home office como regime de trabalho, muitas vezes aliado a um serviço de escritório e secretária virtual, que dá à empresa uma equipe de atendimento profissional.

Além de reduzir custos, o empreendedor, que acaba trabalhando, em média, mais horas que os funcionários, torna a sua jornada mais dinâmica e simples.

Mas, esse não é o único motivo porque você deveria considerar o home office, seja você um empreendedor, ou um funcionário. Aqui estão mais algumas razões porque você deveria pensar em construir seu home office.

#1. Aumento na produtividade

Trabalhar em home office aumenta a produtividade por conta de alguns motivos: primeiramente porque elimina o tempo de trajeto de casa para o trabalho, onde muitos profissionais perdem muitas horas.

Além disso, o profissional trabalha sob menos pressão e está sujeito a menos distrações do que no escritório, em que vários fatores (colegas de trabalho, telefones e etc.) podem tirar a atenção durante as tarefas.

Assim, construir um home office pode ser uma um grande aliado à sua produtividade.

Para tornar o seu home office mais profissional, você ainda pode incluir um serviço de atendimento 24h, como o Número Mágico, que atende seu telefone quando toca, toca e ninguém atende.

#2. Trabalho em equipe sem fronteiras

Através do home office, profissionais de regiões, estados e até mesmo países diferentes podem trabalhar juntos, de maneira integrada e simples.

Com uma central telefônica única, via VoIP, a empresa pode concentrar ligações e encaminhar os recados para todos os funcionários, independente de onde eles estejam. Esta transferência pode ser feita por uma URA ou uma secretária remota, que dá as boas vindas e encaminha as chamadas para o departamento correto.

Construir um home office pode ser a melhor maneira de atrair mão-de-obra qualificada.

Assim, uma empresa não fica limitada à mão de obra local, e pode aproveitar os melhores profissionais dentro de cada área, além de conseguir se expandir com menores custos e operar de maneira enxuta.

O home office é uma maneira de expandir, trabalhar em equipe e ajudar uma empresa a crescer com o menor custo possível.

#3. Atrair talentos

Profissionais enxergam o home office como um benefício da empresa. Isso pesa bastante no momento dos profissionais pensarem em abandonar uma empresa.

Ajudar seus funcionários a terem um home office os torna mais produtivos e pode gerar vantagem competitiva.

Além de ser visto como um benefício, os funcionários que trabalham em home office tendem a faltar menos vezes por problemas de saúde, do que os funcionários que trabalham em um escritório.

Portanto, se você quer que seus funcionários trabalhem mais satisfeitos, o home office é uma ótima oportunidade para mostrar aos profissionais que você se importa com eles.

Atenção apenas para que o home office seja estruturado de forma a evitar interferências (e ruidos) da família (e da casa). O funcionário deve ter perfil auto-motivado e bem controlado para definir (e respeitar) os horários de trabalho e de convívio familiar.

#4. Menores custos

Obviamente os custos estão nas decisões de uma empresa, profissional ou empreendedor trabalhar em home office.

Uma empresa que permite seus funcionários trabalhem em home office reduz custos como luz, aluguel, ar condicionado, vagas de estacionamento e falta de espaço.

Mesmo que a sua empresa queira ter uma sede para receber clientes, para agendar reuniões e outras tarefas, o custo será muito menor do que o custo de manter um escritório em pleno funcionamento.

Mesmo com o adicional para construir um home office para os funcionários a sua empresa ainda vai sair ganhando na economia e no corte de gastos.

Você já pensou em construir um home office?

Se você é um empreendedor, trabalhar em home office é a melhor maneira de cortar seu investimento inicial e começar a trabalhar em sua ideia de negócio.

O mesmo acontece nas empresas. O home office é um regime muito útil para reduzir gastos, aumentar a produtividade e satisfação dos funcionários.

Você pode ainda, contratar ferramentas adicionais, como endereços comerciais para correspondência, secretárias virtuais para fazerem ativos ou atenderem chamadas de clientes e filtrar fornecedores, gerenciadores de projetos para trabalhar em equipe à distância e outros para melhorar a integração.

Existem milhares de escritórios virtuais que cedem o endereço comercial por uma pequena mensalidade, e outras opções de serviços de secretarias virtuais que atendem suas ligações 24 horas por dia a um custo muito acessível.

Se você está pensando em optar pelo regime de home office, fale com a Prestus e conheça nossos planos de secretárias remotas para atendimento personalizado de seus clientes.

Nós podemos funcionar como a sua central de atendimento, atendendo todas as suas ligações 24 horas por dia, com perguntas (scripts) personalizadas e repassando os recados via e-mail ou SMS.

Feito isso, você continua tendo a comodidade de trabalhar em home office e ter um atendimento telefônico profissional para a sua empresa.

Conheça nossos planos e veja como nossas secretárias remotas podem ajudar seu home office.


Sobre Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

Um comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *