PLANEJAR: O verbo do novo ano!

O que você achou deste post?

Sim, pode ser chato! Sim, pode levar tempo e dar trabalho, mas, certamente, o retrabalho, o refazer por falta de planejamento dará muito mais trabalho e será muito mais chato!

Entre o ano com PLANEJAMENTO!

E para quem achava que 2017 nunca acabaria, eis que 2018 chega com tudo! E se você tem um negócio, não tem como fugir desta palavrinha mágica e suas variantes: PLANEJAR! PLANEJAMENTO!

Quer ver como faz falta um planejamento? Um exemplo simples, mas que dá a dimensão da importância de se programar:  planeje sua semana de trabalho em um arquivo Excel, Word ou em algum aplicativo de agenda. Descreva tudo que você precisará fazer relacionado ao seu trabalho, inserindo relatórios, reuniões com endereço, data, horário, contatos, pagamentos a fazer com datas, vencimentos, etc. E aí, no começo da semana experimente “PERDER” este material! Você ficará perdido, literalmente!

Com seus negócios isso não é diferente. Não dá para simplesmente sair realizando atividades aleatoriamente! Sabemos o quanto é importante o “to do”, “o fazer”, afinal alguém tem que botar a mão na massa! Para isso, existem vários caminhos, por exemplo, as ferramentas de gestão, que podem auxiliar. Para saber mais sobre elas, recomendamos a leitura do nosso post: Ferramentas de Gestão: cuide dos processos do seu negócio.

Outra dica que damos para este começo de ano é que você aproveite para se dedicar e focar mais nos negócios, sem precisar ficar amarrado à linha fixa e móvel da sua empresa. Conte com os serviços da Prestus para que seus clientes sejam sempre atendidos por nossas Secretárias Compartilhadas. Deixe que elas:

  • Atendam aos seus clientes, 24h se necessário, em nome do seu negócio;
  • Agendem consultas e reuniões, inclusive na sua agenda online ou sistema;
  • Enviem lembretes (seja de confirmação de reuniões, de agendamento ou estímulo de recompra);
  • Façam cobranças e lembretes;
  • Ou até mesmo tirem as dúvidas mais frequentes dos seus clientes.

Enquanto isso, você se dedica a funções mais específicas e estratégicas da empresa, tendo a segurança de que todos seus contatos sejam sempre registrados e entrem, de fato, para sua carteira de clientes.

Seu 2018 só está começando, portanto, permita-se começar com o pé direito desde o início! Agende uma consultoria grátis e conheça as melhores soluções de atendimento para o seu negócio.

Forte abraço,

Até o próximo post.

 


Sobre Alexandre Borin, CEO da Prestus Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *