PENSANDO EM TER UMA FRANQUIA?

O que você achou deste post?

Saia do mundo das ideias e torne-se seu próprio chefe!

PENSANDO EM TER UMA FRANQUIA?

 

Você sabia que o Brasil é o terceiro país no ranking de trabalhadores autônomos? A Organização Internacional do Trabalho (OIT) apontou dados que mostram que o Brasil, por ser uma economia em desenvolvimento, é cenário forte para o empreendedorismo, sendo o terceiro país em número de pessoas autônomas (32,9%).

Dentro desse dado estão os trabalhadores que optaram por empreender em micro e pequenas franquias, já que são excelentes oportunidades de negócios com baixo investimento e retorno rápido.

Aqui, vamos mostrar os benefícios de ter uma franquia e apontar algumas dicas valiosas para obter sucesso na sua franquia.

03 razões para ter uma franquia

1 – É uma área em ascensão no Brasil

O setor de franquias cresceu 5,1% no primeiro trimestre de 2018, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Portanto, muitos olhos estão voltados para o setor de franquias, em que os franqueadores estão adaptando seus modelos de negócios com vistas a oferecer melhores condições de trabalho e rápido retorno do investimento aos franqueados. Isso gera uma grande concorrência e o candidato a franqueado consegue ter uma gama muito maior de possibilidades, desde formatos diferentes de franquias, tamanhos (micro, pequenas, médias ou grandes franquias), até setor de atuação (alimentação, serviços, área de saúde, cuidados com a beleza, roupas, entre tantos outros). Portanto, agora é a hora de mergulhar no mundo das franquias, estudar seu perfil e o que o mercado oferece a você.

2 – Negócio que já vem com nome de credibilidade

Com uma franquia você não precisa se preocupar em estabelecer uma marca de credibilidade, ela já vem pronta para você, inclusive, com manual técnico de aplicação da marca, além de outras orientações sobre como tocar o negócio. É “comprar” um negócio pronto, o que facilita muito o processo de dedicação à estratégia de vendas.

3 – Economia de escala

Os custos com propaganda serão rateados entre os franqueados e a rede, com isso, terá considerável redução dos investimentos em comunicação e propaganda, além de existir uma vantagem relacionada aos preços obtidos por uma central de compras da rede.

03 dicas para ter sucesso na sua franquia!

1 – Comunicação assertiva com o franqueador

No modelo de negócios de franquias há regras a serem seguidas, assim como em qualquer negócio, mas, especialmente referente às franquias, há um padrão a ser seguido no que ser refere à comunicação e propaganda, entre outros tópicos. Por isso, para que você não infrinja qualquer orientação e não sofra as punições previstas, mantenha uma comunicação assertiva com seu franqueador, estando sempre informado de atualizações, mantendo sempre uma relação próxima com o franqueador.

2 – Tenha o suporte necessário para se dedicar à estratégia

Por mais que a franquia lhe ofereça um bom direcionamento com relação à estratégia do negócio, você precisa ser presente e é você quem vai colocar em ação a estratégia, portanto, uma dica preciosa é ter um bom suporte, por exemplo, tendo uma secretária virtual para cuidar da sua agenda, atender as suas ligações e recados, oferecer informações sobre seus serviços ou produtos aos potenciais clientes, fazer o follow up de vendas com os clientes, atender aos fornecedores, entre tantas outras tarefas que uma eficiente secretária ou assistente virtual pode desempenhar.

3 – Encontre uma franquia que tenha a ver com você

Sim, isso é fundamental! Assim como se você fosse montar um negócio do zero, é necessário identificar suas potencialidades e com quais áreas de atuação você tem maior empatia. Não há nada pior do que trabalhar com o que não gostamos! Se você gosta da área de serviços e atendimento, a Prestus Secretárias Compartilhadas é uma ótima opção de franquia, acesse o site e conheça mais sobre o trabalho de secretárias compartilhadas, ou ligue para nosso 0800 607 1538 para obter informações.

E para se dedicar à estratégia da sua franquia, conte com uma equipe especializada no atendimento de clientes remotamente. A Prestus auxilia significativamente os negócios de seus clientes, realizando o atendimento receptivo e ativo, assim como gerenciamento de tarefas administrativas, em nome da empresa, 24 horas por dia, se necessário.

Para saber mais basta falar com um dos nossos especialistas em atendimento e vendas ou, se preferir, visite nosso site. Ou, ligue para nosso 0800 607 1538!

Um abraço e até o próximo post!


Sobre Alexandre Borin, CEO da Prestus Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin