OS TRÊS PIORES ERROS PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO A EMPREENDER

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Costumamos ler sobre o que DEVE SER FEITO DE CERTO, mas e o que NÃO deve ser feito?

Erros ao empreender

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O empreendedorismo é cada vez mais uma realidade no Brasil e no mundo. Por aqui, o número de empreendedores só aumenta, com um crescimento de 20% registrado nos últimos dois anos (Unitfour).

São pessoas que querem ter seu próprio negócio, ser seu próprio chefe, ter mais autonomia sobre sua própria vida e buscar uma renda maior do que tinha em um emprego formal.

Porém, ao iniciar um processo de empreendedorismo, é importante olhar, certamente, para os pontos de acerto, mas, também é extremamente relevante olhar para o que NÃO deve ser feito, afim de se precaver sobre futuros erros que podem ser comuns para quem está iniciando neste mercado.

Confira, aqui, três grandes erros de quem está pensando em empreender ou já está empreendendo.

1) Não planejar

Quando você vai fazer uma viagem você faz um planejamento, não é mesmo? Aí você diz, não, eu não planejo nada, eu simplesmente vou… Não é verdade! A partir do momento em que você entra em um site para consultar preços e datas para passagens e hospedagem, que você seleciona o melhor hotel com a infra que você deseja, quando você organiza sua agenda para viajar, realocando tarefas e compromissos, quando você simplesmente faz sua mala pesando no que você vai usar, você já está planejando. Se para uma simples viagem é preciso planejamento, imagine só para começar um negócio. Portanto, você pode procurar ajuda de consultores de negócios, buscar informação na internet (naturalmente, em fontes de confiança), fazer cursos e workshops e frequentar feiras e eventos de empreendedorismo para entender como deve ser feito um planejamento de sucesso para que, lá na frente, você não perca dinheiro e tempo tendo retrabalho!

2) Não desanimar

Empreender não é fácil. No começo vai cansar, vão ter noites mal dormidas, vai faltar dinheiro e vai bater o desânimo, mas, não pode desanimar, e não é conselho de auto ajuda, é realidade! Se desanimar pode ter certeza que o negócio não vai para a frente. Busque histórias de grandes empreendedores, com certeza você vai ver relatos de que, antes do sucesso, eles falharam e ouviram “não” muitas vezes. Seja persistente!

3) Não deixe de estudar nunca

Principalmente na era da tecnologia e da informação, muito do que é aprendido pode ser efêmero! É preciso se atualizar sempre! Não pense que porque você é formado em determinado curso e tem pós-graduação, MBA, etc., que não tem mais nada a aprender. Principalmente no mundo do empreendedorismo muito do aprendizado é atualizado constantemente, de acordo com as mudanças da economia e dos comportamentos dos consumidores. Faça novos cursos, participe de grupos de discussão a respeito de temas relacionados aos seus negócios, esteja sempre antenado às atualizações!

DICA SURPRESA: Para lhe ajudar a se dedicar aos seus negócios, a Prestus Secretárias Compartilhadas pode lhe auxiliar significativamente, realizando o atendimento receptivo e ativo dos seus clientes e potenciais clientes, em nome da sua empresa, 24 horas por dia, se necessário. Quer saber como funcionam esta e outras funcionalidades da Prestus? Basta agendar uma consultoria grátis com um dos nossos especialistas em atendimento e vendas ou, se preferir, visite nosso site.

Bons negócios e até o próximo post!


Sobre Alexandre Borin, CEO da Prestus Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

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