O que o serviço de 0800 fala sobre o seu negócio?

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Você provavelmente já precisou dele, ou no mínimo já ouviu falar.

O serviço de 0800, frequentemente atrelado aos SAC’s (Serviços de Atendimento ao Consumidor) é um dos canais mais comuns de comunicação entre empresas e clientes.

São os centros de atendimento que mais comumente precisam comprar linhas de 0800.

 

E é através dele que podemos fazer reclamações, elogios, tirar dúvidas e fazer sugestões sobre determinado serviço ou produto.

Algo hoje indispensável para empresas que entendem a importância de consolidar o relacionamento com os seus clientes, fideliza-los e, com isto, crescer.

Mas, hoje não é apenas empresas de atendimento que precisam adquirir 0800. Hoje, qualquer empresa que preza pela qualidade no atendimento já pensou em adquirir 0800.

Pela ótica do cliente, a existência desse serviço por parte de uma empresa virou sinônimo de credibilidade. Por isso, adquirir 0800 pode ser um grande negócio para profissionalizar o atendimento.

No entanto, pior do que uma empresa que não oferece SAC é a empresa que oferece atendimento de má qualidade, caindo no descrédito do consumidor.

E quem nunca se irritou ao ligar para o 0800 de uma empresa mal preparada?

Por isso é fundamental que o atendimento seja eficaz e satisfaça o consumidor. A legislação brasileira já regula o sistema de call center, tornando obrigatório, por exemplo, que esteja disponível 24h por dia, em diversos setores, e com a duração máxima de espera de 1 minuto.

Isso aumentou a procura por linhas 0800, uma vez que os requisitos aumentarem e novas empresas tiveram necessidade de adquiri 0800.

 

Tudo isso demanda investimentos em infraestrutura e recursos humanos que, na prática, pode ser algo muito custoso para pequenas e médias empresas.

É nesse contexto que a terceirização assume importância fundamental, em especial no que respeita a assegurar que o atendimento esteja disponível e que o suporte seja dado 24 horas por dia.

Algumas empresas modernas de relacionamento, já tem modelos de negócios melhores do que a simples terceirização de recursos (PA’s – posições de atendimento).

São mais inteligentes do que isto, possibilitando por exemplo, o compartilhamento de células de atendimento, e reduzindo em muito o custo do atendimento, que pode inclusive ser feito 24h por dia, incluindo posições com atendimento 0800 para a sua empresa, que pode fornecer um número 0800 com custo muito mais baixo.

Contratar uma empresa que trabalhe ininterruptamente para atender seus clientes pode valer muito a pena, se comparado ao trabalho de contratar (ou terceirizar) mão de obra especializada, treinar e assumir riscos de não conseguir atender a demanda de ligações.

Além disso, o custo de terceirização ainda é muito menor do que adquirir 0800, ou comprar linhas para atendimento 0800.

Em resumo, na hora de repensar o atendimento ao cliente de seu negócio, leve em consideração as necessidades de sua empresa e de seus clientes, e considere parceiros que tornem seu negócio e sua equação de custos mais inteligente e preencham as expectativas dos clientes de seu negócio.

Inteligência nunca é demais!

Se você quer implementar o atendimento 0800, contrate o seu número 0800 em 3 passos simples.


Sobre Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

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