O que hospitais e laboratórios precisam fazer para não ir para a UTI

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O atendimento telefônico de seu hospital está a contento? Entenda como melhorá-lo de maneira fácil

A otimização de pessoal é um assunto muito em voga, ultimamente. Afinal, as empresas precisam operar da maneira mais enxuta possível para economizar recursos e diminuir os gastos.

Por essas e outras, os hospitais e laboratórios foram diminuindo sua equipe de atendimento.

Essas equipes começaram a se transformar em equipes multitarefas: arquivar exames e prontuários, compra de material de escritório e outras funções acabam diminuindo o foco no atendimento.

E isso acaba sendo prejudicial para os resultados financeiros, já que os laboratórios e hospitais vivem de consultas e exames agendados.

Teoricamente, quanto mais pessoas no atendimento, mais ligações podem ser atendidas simultaneamente e, assim mais exames são marcados e, mas consultas são agendadas.

Mas esse seria o mundo ideal.

Hoje, muitas vezes o telefone toca até cair, ou ninguém atende, mesmo havendo posições (alocadas em outras tarefas). E nesse momento, consultórios e laboratórios acabam perdendo rentabilidade.

Gerentes de operação de atendimento de grandes hospitais e laboratórios vém presenciando, nos últimos tempos uma queda no número de consultas e exames por conta desses fatores.

Existe uma saída amigável e produtiva que pode ajudar a solucionar esse problema.

Se todas as vezes que alguém ligar para seu laboratório, ou consultório, o seu telefone fosse atendido, a produtividade iria aumentar consideravelmente.

Quanto a sua produtividade aumentaria se, toda vez que alguém ligasse no seu hospital conseguisse ser atendido?
Quanto a sua produtividade aumentaria se, toda vez que alguém ligasse no seu hospital conseguisse ser atendido?

E essa solução já existe e há diversos cases de sucesso em hospitais e clínicas de São Paulo e Campinas, por exemplo, grandes centros médicos. Nestes cases, optou-se por, toda vez que alguém ligar, o telefone seja atendido, inclusive se a linha estiver ocupada.

O Número Mágico funciona dessa maneira. Sempre que o alguém ligar para seu hospital, laboratório ou consultório, seu telefone é atendido por nossas secretarias compartilhadas e garantimos que as consultas sejam agendadas.

O Número Mágico, além de garantir que as chamadas sejam sempre atendidas, ajuda a solucionar outros problemas coadjuvantes de laboratórios e consultórios:

  • Escassez de recursos: o Número Mágico ajuda a empresa a poupar recursos, já que representa uma grande economia alternativa às equipes de atendimento, que em geral tem que ter “sobra” durante a maior parte do dia, apesar dos picos serem localizados em algumas horas, apenas. Com apenas 1 número mágico sua empresa pode parar de perder ligações de uma vez por todas e, ter um aumento de produtividade.
  • Otimização de pessoal: quando sua equipe de atendimento não precisa estar 100% presente para atender as ligações, o seu consultório pode aproveitá-las em outras funções auxiliares.
  • Rapidez no atendimento: o Número Mágico garante que suas ligações sempre serão atendidas da maneira mais rápida possível, 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem que seu consultório perca pacientes para outras clínicas, hospitais e laboratórios (em especial os pacientes particulares, que tem mais opções).
  • Táticas de transbordo: com a nossa equipe de secretárias virtuais 24 horas por dia, consultórios, hospitais e laboratórios terão uma tática de transbordo, transferindo apenas ligações que de outra forma seriam perdidas.
O quanto seu laboratório ganharia se pudesse atender todas as chamadas?
O quanto seu laboratório ganharia se pudesse atender todas as chamadas?

O que é o Número Mágico

O Número Mágico é um sistema de secretarias compartilhadas 24 horas que permite que as ligações que sua empresa recebe possam ser atendidas remotamente, a qualquer hora do dia, independente de seu número estar ocupado, ou não ser atendido, ou até mesmo estar fora de serviço

O Número Mágico funciona com fixo e celulares. No seu fixo, você terá a certeza de nunca irá perder seus clientes. No seu celular, a certeza de que nossas secretarias atenderão suas ligações sempre que você precisar.

Além de fazer atendimentos, nossa equipe pode agendar consultas e exames e encaminhar para o seu consultório a agenda do dia.

Dessa maneira suas tarefas telefônicas serão delegadas para nossas secretárias, aumentando a sua produtividade e tornando seu negócio mais lucrativo.

Todos esses benefícios por apenas 490 reais mensais. Conheça mais sobre o Número Mágico e peça um diagnóstico gratuito de 30 dias.

 


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Sobre Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

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