O fim dos recados na caixa postal

O que você achou deste post?

Imagine se a sua secretária eletrônica fizesse mais do que gravar recados…

Sua secretária eletrônica pode ser muito mais útil do que apenas gravar recados.
Sua secretária eletrônica pode ser muito mais útil do que apenas gravar recados.

A caixa postal dos telefones foi uma boa ideia para quando estivéssemos incapazes de atende-lo.

Ela nasceu para os telefones fixos, e com o tempo, se estendeu para os celulares. Aqui que era um aparelho de recados (secretária eletrônica) logo se tornou um serviço de operadoras de telefonia para seus clientes.

E por que o Brasileiro quase nunca deixa mensagens na secretária eletrônica?

Em geral, nós consumidores não deixamos recados para empresas porque não teremos certeza de que elas irão acessar e ouvir os recados no momento certo, muito menos se irão ouvir os recados algum dia. Isso pode ser um problema, se minha necessidade é real, e agora.

Por outro lado, brasileiros não têm o hábito de deixar recados em secretárias eletrônicas, o que torna cada vez mais escasso o serviço de acesso às caixas postais.

Portanto, podemos chegar à conclusão de que não sabemos se os recados são a melhor alternativa quando não conseguimos falar com que gostaríamos.

Agora, vamos pensar em um serviço de secretária eletrônica eficiente:

  • E se, ao invés de gravar recados, a secretária eletrônica fosse capaz de transferir a chamada para outro telefone?
  • E se, mesmo quando ninguém puder atender a essa transferência, a secretária fosse capaz de enviar um SMS ou e-mail com o número que ligou para você, bem como o motivo do contato?
  • Ou ainda, e se, depois de tudo isso ela ainda se oferecesse para gravar a mensagem e enviasse um e-mail gratuito com o áudio do recado?

Digamos que um potencial cliente liga na sua empresa e por algum motivo ninguém atende a chamada, e você está na rua, se dirigindo para uma reunião?

Dessa maneira, a secretária poderia, por exemplo, redirecionar a chamada para o seu telefone celular, para que você atendesse a chamada e não perdesse a ligação de um potencial cliente.

Mas, infelizmente, você já entrou em reunião e também não pode atender.

Ainda assim, você poderia receber o telefone de seu prospect, bem como o motivo do seu contato por SMS ou e-mail!

E se o seu prospect preferisse ainda, gravar um breve recado, você poderia ouvir o que o seu potencial cliente deseja assim que saísse da reunião, por email, e retornar a ligação o mais rápido possível, bem antes de voltar fisicamente ao seu escritório.

A boa notícia é que isto tudo já é uma realidade

Estamos falando do Sistema Virtus Remoto, a secretária eletrônica 2.0, que ajuda você a nunca perder suas chamadas, com planos a partir de R$ 90,00 por mês (já incluindo transferências siga-me e SMS’s de notificações). Que tal fazer um teste?

Tudo que você precisa fazer é entrar em contato para receber uma chamada de nossos consultores.


Sobre Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *