INSTAGRAM: Como tirar o melhor do canal para os negócios

O que você achou deste post?

Instagram ou apenas “Insta”. A rede que é a nova queridinha do mundo corporativo

 

Saiba como tirar o melhor proveito do InstagramOs números saltam aos olhos. O Instagram conta com 800 milhões de usuários ativos por mês e 500 milhões por dia!

É um potencial e tanto para angariar clientes, porém, ao mesmo tempo, do outro lado, há um mundo de marcas e empresas também querendo uma fatia do bolo.

Até um tempo atrás, o Instagram era visto como uma ferramenta mais voltada para divulgação de produtos e ações com os conhecidos “Influencers” (Influenciadores – blogueiras, YouTubers).

Contudo, a própria ferramenta também enxergou um potencial de business e aprimorou seus recursos voltados especificamente para vendas e divulgação de serviços e produtos.

Um ponto é crucial: é preciso estar nas redes sociais. Se você (sua marca, negócio, empresa) quer e precisa ser visto, é necessário estar nas redes sociais. Para alguns segmentos a relevância de determinada rede pode ser maior, nesse caso, vale a consultoria de uma agência especializada em mídias sociais para avaliar o quanto de esforço e dinheiro você precisa empregar em cada rede – Facebook, Instagram, LinkedIn e até mesmo no YouTube.

A questão é, portanto, o quanto empregar de esforço e dinheiro e em qual rede. Além disso, deixamos claro que, a possiblidade de não estar nas redes, seria um tiro no pé para qualquer negócio.

Especificamente sobre o Instagram, a dinâmica do seu funcionamento é bem diferente, por exemplo, do Facebook. Portanto, não adianta somente replicar conteúdo de uma rede para a outra. O Facebook permite uso de mais texto, enquanto que o Insta, é muito mais VISUAL, ou seja, não dá para colocar “textão” na descrição porque o tempo de “rolagem” nos posts é muito efêmero. Aposte no visual, na imagem em excelente definição, na foto bonita que chama a atenção. Já o texto, seja junto à imagem ou na descrição, tem que ser “pá-pum”, objetivo, direto, dinâmico!

Outro ponto de extrema relevância é o uso das HASHTAGS! Recentemente o CBBloguers, comunidade especializada no trabalho junto às redes sociais e blogs, divulgou novas diretrizes do Instagram, dentre elas, está o uso das hashtags, este simbolozinho aqui, #, que faz com que você apareça na rede. Não resolve usar muitas hashtags ao mesmo tempo, ao contrário do que se pensa, o melhor é focar nas que possuem maior aderência ao seu core business e que têm maior visibilidade na rede.

Como você pode perceber, é necessário se atualizar, acompanhar e estudar todas essas questões que estão acontecendo no mundo digital. Para te auxiliar nisto, a dica que damos é que você pode contar com as Secretárias Compartilhadas, da Prestus, com elas você ganha mais agilidade para se dedicar às estratégias do seu negócio enquanto seus (potenciais) clientes são sempre atendidos com profissionalismo e qualidade, em nome do seu negócio. Para saber mais agende uma consultoria grátis com um dos nossos especialistas em vendas.

Quer ver só que interessante outra questão que faz toda a diferença? Quando for responder a um comentário, não adianta só colocar algum “emoji” ou dar uma resposta muito curta, as respostas precisam ter, pelo menos, quatro palavras para que o Instagram não entenda que aquela resposta é um spam!

E fique atento aos “STORIES” que, agora, estão ganhando cada vez mais importância na rede. Quanto mais você posta no Stories, mais você aparece e isso gera interação!

Tudo isso e muito mais você já pode fazer dentro de um perfil comercial no Instagram, e ele te dará os números de evolução da sua exposição. Partiu Instagram? #bonsnegocios

Um abraço e até o próximo post!

Tem uma opinião sobre esse artigo? Compartilhe com a gente!

Sobre Alexandre Borin, CEO da Prestus Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *