Importância do atendimento 24 horas

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Saiba como o atendimento telefônico 24 horas agrega valor ao seu negócio EAD e cursos virtuais!

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Para que você possa ter um negócio bem estruturado e um bom relacionamento com seus clientes, mesmo que remotamente, você deve pensar que é no pré-vendas que o potencial cliente construirá a primeira imagem do seu negócio.

Já sabemos que, a importância do 1º atendimento não está em engajar imediatamente o lead através de seus melhores vendedores, mas sim em demonstrar a disponibilidade e clara disposição da empresa em criar um relacionamento que irá gerar valor para os dois lados.

Para isso, por que não aderir a um serviço de atendimento inicial que seja remoto? Atualmente este serviço está acessível a empresas de qualquer porte, que buscam por um atendimento profissional, na hora que seus clientes entrarem em contato, assim como buscam garantir vendas para aqueles que só têm disponibilidade de contato fora do horário comercial. Características, estas, muito presentes em clientes/alunos de EAD e cursos virtuais, conforme exemplo que daremos mais abaixo.

Vale lembrar que, não é mais necessário deixar funcionários na empresa/escritório, tendo custos fixos altíssimos referentes a salários, mais adicional noturno, horas extras de finais de semana, feriados e etc, pois existem serviços, como o de Secretárias Compartilhadas da Prestus que atendem os seus clientes, em nome do seu negócio, através de scripts personalizados, ou seja, de acordo com as informações (perguntas) que você precisa capturar ou informar para quem entra em contato. Estas assistentes são treinadas e qualificadas para acolher a necessidade do cliente logo no primeiro contato.

Para que você entenda melhor a importância do atendimento 24 horas, tomemos como exemplo o segmento de EAD (ensino à distância).

Os clientes/alunos EAD, em sua maioria, buscam pela otimização do tempo: não é à toa que consomem produtos EAD. Portanto, sua empresa ao divulgar e disponibilizar um serviço de atendimento/suporte 24 horas, fará com que eles se sintam seguros para fechar negócio. Terão à sua disposição, imediatamente, benefícios e informações que, em muitos casos, precisariam aguardar pelo atendimento restrito ao horário comercial (09h as 18h) para serem fornecidos. Clientes precisam que suas necessidades sejam atendidas a qualquer hora, assim como o curso que adquiriu. Não prestar o atendimento 24 horas, neste caso, é um tiro no próprio pé.

Para saber mais sobre este segmento baixe, gratuitamente, nosso Guia de Atendimento ao Cliente em EAD, que desenvolvemos em parceria com a Edools. Nele damos diversas dicas e estratégias sobre atendimento remoto e prospecção de clientes, assim como a otimização nos processos de ensino e como alavancar vendas. Esperamos que goste!

DICA: Se você está em dúvida se o atendimento 24 horas é realmente necessário no seu negócio, recomendamos a leitura do artigo: Por que você precisa implementar a cultura de atendimento 24 horas. Caso queira informações específicas sobre este serviço, agende gratuitamente uma consultoria com um de nossos especialistas em atendimento e vendas, e descubra como vender mais, simplesmente atendendo melhor.

Grande abraço.
Até o próximo post.
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Sobre Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC.

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