Felicitações de final de ano: CUIDADO!

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Saiba por que desejar “Boas Festas” aos seus clientes

Chegou a hora de desejar Feliz Natal e Feliz Ano Novo aos seus clientes! Certo? Nem sempre!

Sabe como sei disso? Porque certa vez fui desejar Feliz Natal a um cliente e ele me disse: “Eu não comemoro Natal por motivos da minha religião”. Pedi desculpas e rapidamente disse: “Desculpe! Então, desejo boas festas e bom próximo ano”.

O Natal é uma festa cristã que se popularizou pelo mundo. Mas, nem todos a comemoram e, naturalmente, ninguém é obrigado a saber quais religiões comemoram o que e de que forma. Então, pensando corporativamente, uma dica é desejar apenas “Boas festas” a sua carteira de clientes. Isso porque, independentemente de a pessoa não comemorar especificamente o Natal, de alguma forma ela vai descansar alguns dias no final do ano por conta da emenda das duas datas: Natal e Ano Novo. Portanto, dizer “Boas festas” é mais genérico e não compromete qualquer religião. Já o Ano Novo, esse sim é mais comemorado pela maioria das pessoas (vamos dizer a maioria porque pode ter quem não comemore).

Enviar felicitações de fim de ano, como mensagens de “Boas festas” via e-mail marketing e alterar a capa do Facebook do seu perfil profissional, são exemplos de pequenos detalhes que fazem a diferença e não interferem significativamente no relacionamento e na comunicação estabelecida com os clientes. É preciso ter empatia pelo outro e entender que somos diferentes e que nem todo mundo olha pelo mesmo prisma que nós!

Além disso, programar-se para que seus clientes não fiquem sem atendimento caso necessitem de alguma informação ou urgência, que diz respeito aos serviços ou produtos do seu negócio, é de suma importância, pois, por mais que estejamos no final do ano, os negócios não param e perder clientes ou deixá-los insatisfeitos em meio a tantas comemorações possivelmente não está nos objetivos de nenhum empreendedor, não é mesmo?

Lembre-se que você pode contar com a Prestus para realizar o atendimento receptivo e ativo dos seus clientes. Nossas Secretárias Compartilhadas estão à disposição (24 horas por dia, se necessário), para acolher seus clientes com o mesmo carinho e atenção, para que você possa focar nos seus resultados ou simplesmente descansar neste fim de ano. Quer saber mais? Agende uma consultoria grátis com um de nossos especialistas em vendas e descubra como otimizar o atendimento do seu negócio.

Forte abraço, até o próximo post e BOAS FESTAS!

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Sobre Alexandre Borin, CEO da Prestus Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

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