Por

Empreendedorismo

Publicado - 03/05/2018

03 DICAS de como melhorar o FOCO nos NEGÓCIOS

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

 

Entenda como boas práticas de organização e disciplina podem auxiliar na sua produtividade

Como melhorar o seu FOCO nos NEGÓCIOS
Como melhorar o seu FOCO nos NEGÓCIOS

Ligações, WhatsApp, redes sociais, problemas pessoais, contas a pagar, propostas para enviar, planejamento para revisar… Quanta coisa a fazer e quanta coisa para tirar o foco dos seus objetivos profissionais!

Por isso, selecionamos algumas dicas que podem lhe auxiliar a manter o foco no trabalho e a produzir cada vez mais e melhor. Vamos a elas?

1. PLANEJE-SE

Se você não sabe por onde começar, o melhor começo é fazendo um planejamento. Algumas perguntas básicas podem lhe auxiliar, por exemplo: A) O que preciso fazer? B) Quando preciso fazer? C) Como fazer? Responda a essas perguntas e organize suas demandas por ordem de prioridade: aquilo que já está super atrasado e vai lhe impactar prejuízos, aquilo que está no limite do prazo, mas ainda não está de arrancar os cabelos, e aquilo que pode esperar um pouco mais. Com isso, você consegue manter o foco no que realmente precisa fazer.
Para te auxiliar a determinar a prioridade de suas tarefas, sugerimos a leitura deste outro post, sobre: PROCRASTINAR: não deixe que este verbo atrapalhe seus negócios!

2. FAÇA ASSOCIAÇÕES

De acordo com a PNL, (leia nosso último artigo sobre como a Programação Neurolinguística pode auxiliar a vender mais), o cérebro humano funciona também por meio de neuroassociações, então, é interessante desenvolver o hábito de espalhar pelos ambientes do seu trabalho, nos objetos ou aparelhos que se utiliza (celulares, computadores, espelhos, porta da geladeira, murais,  etc.), palavras, frases, imagens, cores e sons que tenham alguma relação direta com o objetivo, meta e atividades do planejamento desenvolvido. Organizar-se a partir desses fatores, com certeza, poderá lhe ajudar a focar e ter mais produtividade nos negócios.

3. FIQUE CONFORTÁVEL

Sim, é preciso estar muito confortável para manter o foco. E o que é confortável para um, não necessariamente é para o outro. Observe se você trabalha melhor no silêncio ou ouvindo música com fones de ouvido. Observe, por exemplo, se você tem se sentido incomodado na cadeira que utiliza, de repente, vale a pena trocar por uma mais aconchegante e que te garanta um dia sem tanto desconforto e dores pelo corpo. Procure um ambiente que, não necessariamente seja luxuoso, mas sim, seja reservado para suas atividades profissionais e atenda as suas necessidades para aquele momento em que você vai parar e focar no que precisa ser feito.

Sentir-se confortável, embora pareça desnecessário comentar a respeito, é importante para que fatores externos não se tornem motivos de distração e improdutividade.

DICA BÔNUS: para lhe ajudar a manter o foco nos seus negócios e a vender mais e melhor, a Prestus Secretárias Compartilhadas pode lhe auxiliar significativamente, realizando o atendimento receptivo e ativo dos seus clientes e potenciais clientes, em nome da sua empresa, 24 horas por dia, se necessário. Quer saber como funciona esta e outras funcionalidades da Prestus? Basta agendar uma consultoria grátis com um dos nossos especialistas em atendimento e vendas ou, se preferir, visite nosso site.

Foco nos negócios e até o próximo post.