EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA: Siga este caminho!

O que você achou deste post?

Empreendedorismo cresce a cada dia no Brasil

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA: Siga este caminho!

Muito se fala em empreendedorismo no Brasil e muito se faz, também, o que é ótimo, porém, não basta ir apenas fazendo sem antes estudar, observar, testar, aplicar ferramentas de gestão, trocar ideias, formar networking.

Dentre tantas características de um perfil empreendedor, uma delas é a proatividade, e para estudar sobre empreendedorismo é necessário ser proativo. Nem sempre há dinheiro em caixa para pagar o melhor MBA, mas, há diversos cursos de curta e média duração mais acessíveis, além de todo conhecimento disponível na internet.

Outro meio para obter conhecimento é participando dos eventos relacionados ao tema. De 07 a 10 de abril, por exemplo, acontecerá a Feira do Empreendedor do Sebrae, em São Paulo, o maior evento de empreendedorismo do Brasil, com expectativa de mais de 400 expositores e aproximadamente 140 mil visitantes de todo o país! Se tem uma excelente oportunidade para buscar conhecimento sobre empreendedorismo e fazer networking, esta é a chance!

A Feira vai realizar, gratuitamente, diversas palestras e workshops voltados para o empreendedor, com orientações, dicas, consultoria e apresentação de cases de sucesso. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo site do evento.

O conceito de Educação Empreendedora tem por objetivo permitir o desenvolvimento de pessoas para o empoderamento, com atitudes e mentalidades empreendedoras, para quem possam encontrar soluções para os mais diversos problemas.

E, segundo o Sebrae, um dos pontos limitantes para o desenvolvimento da atividade empreendedora no Brasil é a falta de educação e capacitação profissional. Assim, especialistas da área propõem que o empreendedorismo seja um conteúdo transversal e esteja presente em todos os níveis de ensino, da educação básica ao superior, fazendo uso das tecnologias da informação.

A Prestus Secretárias Compartilhadas apoia a Educação Empreendedora e estará como expositora na Feira do Empreendedor Sebrae 2018. Venha nos visitar no setor de serviços, será um prazer receber você para conversarmos um pouco sobre os rumos do empreendedorismo no Brasil e para você conhecer a nossa história, já que somos uma empresa que surgiu do sonho de um empreendedor que abandonou a carreira executiva para tornar realidade sua ideia de negócio!

Até lá, você pode agendar uma consultoria grátis com um dos nossos especialistas em vendas para descobrir como otimizar o atendimento do seu negócio.

Um abraço e até o próximo post!

Tem uma opinião sobre esse artigo? Compartilhe com a gente!

Sobre Alexandre Borin, CEO da Prestus Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *