Diretor da Prestus fala sobre medida de Tóquio na adoção de um dia de home office para conter excesso de horas de trabalho

O que você achou deste post?
Diretor da Prestus fala sobre medida de Tóquio na adoção de um dia de home office para conter excesso de horas de trabalho
Diretor da Prestus fala sobre medida de Tóquio na adoção de um dia de home office para conter excesso de horas de trabalho

 

Público-alvo da ação são os workaholics japoneses

Quando uma cidade habita cerca de 30 milhões de pessoas, é conhecida por seus trens e metrôs lotados durante os horários de pico de ida ao trabalho e retorno para casa e tem registros de altos índices de suicídio ou ataque cardíaco devido a cansativas jornadas de trabalho, algo precisa ser feito urgentemente.

Foi a partir desses dados que o Japão passou a tratar a questão do excesso de horas de trabalho como assunto de extrema importância. E uma das medidas tomadas foi estabelecer um dia do ano para o trabalho em home office, ou seja, em casa ou em qualquer outro local, exceto no escritório da empresa.

A medida visa conscientizar sobre a presença física não ser mais o que importa em uma era de comunicação e produtividade intelectual. Assim era quando os “trabalhadores” iam para as fábricas “apertar parafusos”.

“A adoção de home office tem diversas vantagens, tais como, a redução de demissões, aumento da produtividade e qualidade de vida. Já quanto a desvantagens, a maioria se resolve facilmente: a “falta de interação” com o time é resolvida por tecnologias cada vez mais disponíveis, e a criação de um “ambiente profissional de trabalho” é hoje solucionada com uma boa conexão de internet, um cômodo em separado e com o atendimento de ligações realizado primeiramente por secretárias compartilhadas que, é claro, atuam remotamente”, explica Alexandre Borin, Diretor Executivo da Prestus Secretárias Compartilhadas.

Vamos refletir sobre o assunto?

Link da notícia completa: http://www.dw.com/pt-br/t%C3%B3quio-tenta-p%C3%B4r-cidade-inteira-de-home-office/a-39814557.

Um abraço e até o próximo post!

Tem uma opinião sobre esse artigo? Compartilhe com a gente!


Avatar

Sobre Alexandre Borin, CEO da Prestus Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.