Como programar o Siga-me (operadoras no Brasil)

O que é o Sigame?

O siga-me é a função “transferir chamadas”, muito utilizada tanto em celulares como em linhas fixas.

Configurando o siga-me passo-a-passo

Qualquer linha de CELULAR:

Celualares

Redirecionar todas chamadas: *21*num_mágico# (LIGAR) Apenas em caso de não atende: *61*num_mágico# (LIGAR) Redirecionar se ocupado: *67*num_mágico# (LIGAR) Redirecionar se fora de área: *62*num_mágico# (LIGAR)*Para iPhone vide abaixo. BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me. Na programação, pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora. Linhas Vivo Móvel, veja dica** abaixo. Desprogramar: #21#, #61#, #67# e #62# (LIGAR).Dúvidas: consulte sua operadora. Vide exemplos abaixo. BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), ou baixe o aplicativo Siga-me para Android.

NET Fone

net fone

Redirecionar todas chamadas: *21*num_mágico# (LIGAR) Redirecionar se ocupado: *63*num_mágico# (LIGAR) Apenas em caso de não atende: *61*num_mágico# (LIGAR)BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me. Desprogramar: #21#, #63# e #61# (LIGAR)Dúvidas: consulte sua operadora. Na programação, pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora. Vide exemplos abaixo. BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me, ou baixe o aplicativo Siga-me para Android.

Tim Fixo

Tim Fixo

Redirecionar todas chamadas: *21*num_mágico# (LIGAR) Apenas em caso de não atende: *61*num_mágico# (LIGAR)BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me. Desprogramar: #21# e #61# (LIGAR)Dúvidas: consulte sua operadora.Na programação, pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora. Vide exemplos abaixo. BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos ou baixe ou aplicativo Siga-me para Android.

Claro Fixo

Claro Fixo

Ligue para 10321 do seu claro fixo para ativar (cerca de R$ 10,00/mês, não cobrado em alguns estados). Após isto, utilize: Redirecionar todas chamadas: *83*num_mágico# (LIGAR) BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me. Desprogramar: #83# (LIGAR)Dúvidas: consulte sua operadora.Na programação, pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora. Vide exemplos abaixo. BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos ou baixe o aplicativo Siga-me para Android.

Oi Fixo (Fixo Móvel)

Oi Fixo

Redirecionar todas chamadas: *21*num_mágico# (LIGAR) Redirecionar se ocupado: *63*num_mágico# (LIGAR) Apenas em caso de não atende: *61*num_mágico# (LIGAR)BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me. Desprogramar: #21#.Dúvidas: consulte sua operadora ou este link.Na programação, pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora. BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me ou baixe o aplicativo Siga-me para Android.

GVT Fixo

GVT Fixo

Só permite o direcionamento incondicional (todas chamadas). Ligue para 103 25, para ativar o serviço, disque *44 e siga as instrucões.Após isto: Redirecionar: *52*num_mágico #BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me. Desprogramar: # 52 #Dúvidas: consulte sua operadora.Na programação, pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora. Vide exemplos abaixo. BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos ou baixe o aplicativo Siga-me para Android.

Telefônica/Vivo/Oi (LINHAS FIXAS)

Telefonica Vivo dbf288e13133da044970e2debaee603a

Apenas linhas fixas ANTIGAS podem programar. Consulte sua operadora.
MAS HÁ ALTERNATIVAS: leia abaixo, em “Minha linha ou operadora não possui siga-me. O que fazer?”

iPhone

iPhone

Se você tem um iPhone, caso tenha dificuldades, você pode testar o uso de dois asteriscos no início. Exemplo: **21*num_mágico# (LIGAR) ao invés de apenas um asterisco no início.BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me. Para desprogramar, testar com dois #, ao invés de um. Exemplo:##21# (LIGAR).Na programação, pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora. Vide exemplos abaixo. BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me.

** Dica para linhas Vivo Móvel: algumas linhas não permitem o uso de código, mas funcionam via menu “Encaminhar Chamadas” do aparelho (No Android: abrir o icone Telefone > “Mais” > Configuracões > “Mais Configurações” > Encaminhar chamadas. Nas versões antigas: abrir o icon Configuracoes > Configurações de chamadas > Encaminhamento.

Baixe o aplicativo grátis Siga-me para Android

E gerencie o encaminhamento de suas chamadas selecionando facilmente em qual situação e para quem encaminhar neste link:

Disponível na Google Play

Como ativar o sigame? Devo usar o código da operadora?

Algumas operadoras só aceitam a programação do siga-me (mesmo que local), caso seja digitado o código da operadora de longa distância. Então, caso não funcione o código: *61*40634079#  você pode tentar (caso de clientes do 21 Claro/Embratel): *61*0211140634079# ou ainda *61*01140634073#. Do exterior: *61*551140634079#. Suprimir o “0″ do DDD.

Quanto custa? Cuidado ao direcionar para celulares!

Você irá pagar pelas transferências que fizer. Quem liga para você continua pagando a ligação normalmente. Você será cobrado pelos minutos da ligação, como se você estivesse fazendo uma ligação para o número fixo que programou. Recomenda-se que o Siga-me seja utilizado para direcionar para números fixos (e não para celulares !!!!), devido ao baixo custo, neste caso.

Minha linha ou operadora não possui siga-me! O que posso fazer?

Para quem não tem o siga-me (a Telefonica/Vivo e também a Oi não fornecem mais este serviço, faz anos), há duas alternativas, que implementam o Siga-me à força, e mais barato do que usar a operadora:

1.) Alternativa #1: Contratar um número fixo melhor e direcionável. Um Número Mágico é um número fixo, no DDD que você precisar, e que já nasce com um Siga-me de baixo custo embutido. Ou seja, você pode programar (via web!) para este número TOCAR PRIMEIRO no fixo (gratuitamente) ou no celular (por mais R$ 25,00 apenas, até 200 minutos de transferência para celular!). E ele já vem com uma “Secretária Eletrônica 2.0″ (avançada), chamada Virtus Remoto, que, caso você não possa atender, ela (1) identifica o número de quem está ligando, (2) te envia um SMS e (3) te envia um email, incluindo um arquivo de áudio para você acessar do seu clular. Tudo a partir de R$ 90,00/mês por mês (mais R$ 75,00 da taxa de ativação)! Você tem controle total, e nunca precisará mudar de número, de novo! Quer saber mais? Acesse este link.

Figura Virtus Remoto

2.) Alternativa #2: Usar um equipamento Virtus Flex na sua linha atual. É um  aparelho patentado pela Prestus, que implementa a “Secretária Eletrônica 2.0″, quando instalado fisicamente ao lado da sua linha atual. A grande vantagem é que você recebe pelo correio, instala, e não precisa divulgar outro número (continua divulgando a sua linha fixa atual). O funcionamento é o mesmo acima, e o custo extra (do aparelho) é de apenas R$ 50,00/mês. ba mais em www.numeromagico.com.br/virtusflex ou ligue pra gente, no 0800 607 5838 (24 horas)

SecretariaEletronica2.0_s

Be Sociable, Share!

Sobre Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

69 comentários:

    1. Como vai, João Henrique? A solução permite atender chamadas de qualquer telefone fixo ou celular, bastando que tenha a função siga-me, por R$ 250,00/mês (Maio/2014). Há opções com atendimento 24 horas, de Domingo a Domingo, onde nossas Secretárias compartilhadas atenderão os SEUS clientes quando seu telefone toca, toca e ninguém atende, por R$ 350,00/mês (até 100 ligações não atendidas/mês). PS: Nos desculpe pelo atraso na resposta, descobrimos um problema no blog.

    1. Olá, Jonny. Trata-se de uma linha fixa? Nossa recomendação é que vc confirme com a operadora, se existe Siga-me habilitado para a sua linha. Existe um aparelho, chamado Virtus Flex indicado para os casos em que a operadora se recusa a habilitar o siga-me na linha, ok? Esperamos ter ajudado (desculpe pelo atraso na resposta, descobrimos um problema no blog)

    1. Olá, Miriam. Falar com a sua operadora é sempre recomendado. A NET é uma das operadoras mais fáceis de se programar o Siga-me. Ligue sim, para eles. Esperamos ter ajudado!

  1. Muito obrigado pelo informativo Alexandre Borin.

    Liguei na Nextel para perguntar como programar o siga-me em caso do telefone estar fora de área e disseram que era para olhar as configurações do aparelho, se não estive nas configurações do aparelho então o serviço não seria possível. As informações que valem para as operadoras de telefonia celular Claro,Vivo,Oi e Tim também serve para as linhas 3G da Nextel.

    1. Olá, Marcelo. Além da digitação dos códigos informados, vc sempre pode realizar a programação através do menu do aparelho. Como cada aparelho tem um menu específico, é difícil pra gente te ajudar, mas em geral os códigos acima funcionam em quase todos os aparelhos. Espero que tenha ajudado! Se descobrir outros códigos, para o caso da Nextel, nos escreva!

  2. Favor enviade solução para o serviço de siga-me.Explicando melhor: Tenho uma empresa e preciso direcionar as ligações de uma linha fixa para outra fixa. Como devo fazer? Se preciso for troco de operadora caso essa me atenda, são varias linhas

    1. Olá, Elizabeth. Como vai? O Siga-me pode ser utilizado por você para transferir as chamadas que não consegue atender em qualquer linha (fixa ou celular) para uma linha fixa, chamada Numero Mágico, o que reduz bastante o custo destas transferências, e já inclui uma equipe inteira de Secretárias Compartilhadas, para atender seus clientes, tomar pedidos e garantir que vc não perde negócios. Outra coisa legal é que não há limites no número de linhas que vc vc pode transferir para um Número Mágico, apenas no número total de ligações que serão atendidas todos os meses. E você ainda pode adquirir pacotes extras, de mais atendimentos, se precisar. Nos desculpe pelo atraso na resposta, descobrimos um problema nos avisos de comentários do blog.

    1. Olá, Hudson. Esta situação é muito comum, e em geral se perde MUITO mais ligações do que pensa. Vc pode usar o Siga-me, nestes casos, para direcionar as chamadas das linhas (inclusive do celular, para quando você está ocupado ou atendendo outro cliente). Com a solução Número Mágico, vc tem um time inteiro de secretárias, 24h por dia, para atender seus clientes e te enviar os pedidos detalhados. Ficamos à disposição no 0800 607 1538. PS: Nos desculpe pelo atraso na resposta, descobrimos um problema no blog.

    1. Olá, Cleusa. Vale confirmar com a própria GVT, no seu estado, mas em geral, esta cobra apenas pelas ligações de transferência (siga-me). Vale o alerta de preferir sempre a transferência para outros números fixos (evitando, portanto, a transferência para celular, devido às tarifas altas)

    1. Olá, Daniel. O ideal é que vc sempre consulte sua operadora para se certificar que a funcionalidade do Siga-me está habilitada na sua linha.

  3. Seguinte, tenho um claro fixo na empresa e direcionei para chamar direto em um celular, porem este foi roubado ontem e nao consigo desfazer o redirecionamento e preciso disso urgentemente para atender meus clientes ! como faço ? pois o #83# nao esta funcionando.
    qual é exatamente a maneira de desprogramar tudo ?passo a passo ?

    1. Olá, Caio. Que pena. Bem, vc pode ligar solicitando à operadora (Claro Fixo) que desative o siga-me (ou a funcionalidade, se preferir), para você, por telefone. Boa sorte!

  4. Estou com problema não sei se é no siga-me ou no bluetooth do carro ou do celular. Vamos ver se vocês podem me ajudar. Ao me ligarem em casa e o siga-me estiver ativado vai me transferir para o celular, até ai tudo bem. Ao usar o celular no bluetooth do carro, quando me fazem ligações diretas para meu celular funciona normal também. Mas quando me ligam em casa e o siga-me puxa toca no bluetooth do carro e atendo, não escuto as pessoas falando comigo. Ai está o problema, alguém tem uma solução ?
    Obrigado

    1. Caro Magaiver, o siga-me funciona no nível do controle da rede telefônica. Ou seja, a ligação ao checar ao bluetooth do seu carro é uma ligação como outra qualquer. Não sou especialista em bluetooth pra te ajudar neste aspecto. Boa sorte!

  5. Ola. Parabéns pelo site e por este serviço tão útil, que pode atender o telefone quando não estamos disponíveis! Vi a dúvida do Magaiver acima. Tinha o mesmo problema com meu carro – toda vez que a programação do Siga-me (o meu era NET) tocava no bluetooth do carro (era um Hyunday), eu podia ouvir o que as pessoas falavam , mas elas não me ouviam. A solução foi bem simples! Fui até a concessionária FORD e troquei o meu carro por um modelo top de linha. O problema despareceu. As pessoas hoje podem me ouvir perfeitamente através do bluetooth, e eu também as ouço com perfeição! Espero ter ajudado e boa sorte!

  6. Tenho um número Nextel, que é antigo. Por conta da nova tecnologia na Nextel o 3G, se eu fizer a migração meu número muda para um novo prefixo e etc… Causando um baita transtorno, me disseram que caso eu ative esse recurso”Siga-me” com o novo número, ao me ligarem no antigo será redirecionado para este novo aí eu informo apenas quem me ligar.
    É assim mesmo? É viável?
    Obrigado.
    Wanderson/SP

    1. Olá, Wanderson!
      Vale a pena fazer um teste, sim. São dois Siga-me’s, na verdade. O comportamento que eu esperaria é que a própria Nextel faça o primeiro Siga-me (mas não custa programar o Siga-me na linha ANTIGA, antes de migrar). O segundo siga-me, seria já programado no número novo. Como a Nextel agora tem 9 dígitos, vc pode testar os códigos equivalentes da TIM/Claro/Vivo/Oi, conforme acima! Boa sorte!

  7. Bom dia.
    Não consigo ativar o siga-me pela GVT.
    No site eu ativo e fala pra discar *44 para criar uma senha, disco e não da nada, ligando no 103-25 a atendente fala pra fazer a mesma coisa. Alguma dica?

  8. Boa noite!
    Gostaria de saber se esse servico siga-me é so para chamadas ou se para mensagens tambem funciona???? (ex: caso mande uma mensagem o outro telefone que direcionei recebe tambem.)

    1. Oi, Carolina. O Siga-me é um serviço que só funciona para chamadas. Se vc precisa direcionar mensagens, sugiro procurar alguns programinhas (Android e iPhone) que transformam SMS em Emails para você mesma, porém só funcionam quando o celular está ligado (o Siga-me funciona, mesmo em celulares (chips) que vc não liga há muito tempo)

  9. Olá
    Esqueci de ativar o siga me e já viajei e estou na França. Como ativar o siga me do meu celular claro do exterior?
    Obrigado pela ajuda
    Sebastien

    1. Sebastien, ótima pergunta. Já passei por isto. Como você está em roaming, na maioria das operadoras (em que estiver em roaming) não irá funcionar, embora devesse! Então o SEGREDO é você testar com diferentes operadoras (vá no menu de “redes” e escolha uma operadora diferente da que já testou – uma delas deve funcionar – já ocorreu comigo!). Finalmente, lembre-se de, ao programar o seu chip, em roaming, colocar o número de direcionamento completo, exemplos: +55119xxxx-yyyy, com ou sem o sinal de +. Para quem viagem muito, a conta de roaming é violenta, então vale a pena ter uma assistente virtual no Brasil (R$ 250,00/mês, http://www.prestus.com.br), para atender suas chamadas e transformar tudo em SMS! Boa sorte!

      1. Infelizmente tentei de tudo, mesmo liguei pra Claro, mas eles não tem solução. Vou ter que enviar meu chip da Claro para alguem no Brasil para ele fazer esse procedimento para mim. Mas que sistema arquaico ! já que se trata de programação eu deveria poder enviar um sms para mim mesmo com um codigo de programação ou mesmo entrar na minhaclaro e configurar isso pelo meu sistema online. Que dor de cabeça ! Abs …

    1. Junior, a GVT não permite a programação de Siga-me “condicional” (SE não atender, SE ocupado, etc…), apenas “incondicional”, ou seja, transferir sempre (não chega nem a tocar). É uma pena, mas a operadora optou por implementar o Siga-me desta forma. Caso tenha interesse, existe uma opção (R$ 90,00 por mês) que pode ser conjugada ao siga-me incondicional do número GVT, e aí você passa a controlar duas coisas: (1) em que número quer que a ligação toque primeiro, e (2) SE não atendida, pode-se capturar o número de quem está ligando, e um SMS é gerado para seu celular, te notificando da chamada que você (quase) teria perdido. Esta opção se chama Virtus Remoto, e foi lançada pela Prestus, em Abril. Sds! Alexandre

  10. Prezado Alexandre,
    Meu iphone deu problema. Ativei o siga-me (vivo). Agora que o aparelho foi reparado, como faço para reverter o siga-me?
    Att,
    Luis

    1. Luis, os códigos para o iPhone são praticamente os mesmos, porém você pode experimentar duplicar o ASTERISCO ou o QUADRADO do início do código. Para desprogramar, testar com dois #, ao invés de um. Exemplo:##21# (LIGAR). Se não funcionar, busque pela configuração de direcionamento de chamadas, nos menus/configuração do telefone. Boa sorte!

  11. Olá Alexandre,

    Tenho uma dúvida. A vivo possui serviço de redirecionamento de chamadas direto na central pública? Existe algum comando que posso executar no meu DDR pela minha central para programar o link para direcionar as ligações para outra linha? No caso seria para direcionar sem passar pela minha central telefônica.

  12. Tenho um telefone fixo da NET e quero transferir as chamadas para o meu celular que possui um plano da claro em parceria com a NET, como faço? E o que seria o numero magico?

    1. Amanda, os códigos acima vão funcionar direitinho. O Número Mágico é um número fixo, no DDD da sua escolha, que vc controla totalmente o redirecionamento dele: ora para outro fixo, ora para seu celular, e quando não puder atender a ligação pode ser direcionada para uma equipe de secretárias compartilhadas, disponíveis 24 horas por dia, para atender em seu nome ou em nome da sua empresa, com scripts detalhados (muito além do “recado”), permitindo que vc venda mais e melhor (atender ligações de clientes no celular, nem sempre é profissional, e dependendo da qualidade da rede da operadora, o cliente será direcionado para a caixa postal do celular, manchando a imagem da sua empresa).

  13. Alexandre, bom dia!
    Eu tenho uma empresa e em breve vou começar uma reforma na recepção da minha sede, vou mudar para outro local “temporário”. Como é temporário não quero trocar o numero. Minha empresa funciona 24 horas. Porém o laboratório irá continuar na minha sede.
    Por exemplo: Se o meu fixo “já no local temporário” tocar na madrugada, e os meus funcionários de plantão estiverem no laboratório fazendo algum procedimento como não tenho recepcionista de madrugada, gostaria que neste caso fosse direcionado para um celular que só ficará no laboratório. Porém durante o expediente, não precisarei deste serviço, pois a recepcionista atenderá os telefones normalmente, gostaria de ativar este serviço apenas na madrugada, é possível? Qual o primeiro passo que devo tomar? estou conhecendo o siga-me agora.

    1. Oi, Hadna. Temos experiência com o Atendimento 24h de Laboratórios, onde mesmo que não exista esta inteligência num PABX, a linha pode ser direcionada com o código de “Siga-me Incondicional” para um Número Mágico, onde fica então esta inteligência (dá pra tocar em mais de um número, variar de acordo com o horário, ou mesmo configurar de maneira remota, via site, onde a linha deve tocar, naquele momento). Infelizmente, não é possível configurar o que você descreve diretamente com um código simples, na linha. Caso tenha interesse, podemos fornecer um Número Mágico para este fim, e você comanda o direcionamento como quiser. Caso tenha interesse: comercial@prestus.com.br ou 0800 706 1538 Um abraço, Alexandre

    1. Puxa Ricardo, que chato. Tecnicamente, o máximo que vc pode é bloquear as chamadas advindas do número que fez o siga-me para você (caso o Siga-me esteja encaminhando o número de B, não de A, como algumas operadoras erroneamente o fazem). Senão, a minha dica é: pergunte para a próxima pessoa que ligar para você “para que número você ligou, pode me confirmar?” e então envie um SMS para a pessoa, avisando do fato. Boa sorte! Alexandre

  14. Bom dia!
    Alexandre, meu caso é o seguinte… Quero fazer um siga me das ligações de um celular 62, para um sistema de números fixos no Brasil… 62, 61, 11, 21, 31, etc, que transfere as ligações para uma operadora móvel/fixo nos EUA.
    1 – Qual a melhor operadora móvel, que tem a opção do siga me?
    2 – Qual é o sistema ou empresa que faz essa transferência da chamada desviada para EUA?

    1. Oi, Luciano! A melhor operadora para transferências (siga-me) é a Net (exceto no 011 e 021, onde há outras opções mais modernas). O problema são as tarifas internacionais (se vc tiver um pacote da Embratel, nesta linha, já reduz um pouco este custo).

      Agora, uma solução melhor, seria vc contratar um número fixo chamado Virtus Remoto (R$ 90,00/mês, já incluindo até 100 ligações de transferência para fixos), da Prestus, e direcionar o celular para ele. A partir daí, vc vai escolher (via web, mesmo) onde as ligações que entrarem no Virtus Remoto devem tocar. E vc ainda poderá receber SMS’s e emails com MP3′s, caso a ligação não seja atendida por você, nos USA, informando o número de quem ligou.

      Boa sorte! Se precisar de algo mais, conte comigo.

  15. Olá. Gostaria de ativar o serviço em minha empresa, porém tenho o fixo da Vivo. Como faço para transferir as chamadas para as secretarias compartilhadas, sem alterar os números que tenho divulgado? Grata.

    1. Olá, Daniela. Há alternativas, sim. Se seu DDD for 011 ou 021, é fácil e rápido, até mesmo com linhas da Vivo, já nos demais DDD’s:
      # Se a linha tiver o siga-me é simples também, fornecemos um telefone local, para vc direcionar chamadas
      # Se a linha não tiver o siga-me, fornecemos um equipamento simples, que captura as chamadas no local e transfere a ligação para as nossas assistentes (ilustrado na “alternativa #2″, acima). Com ele há atendimento humano, mesmo, das secretárias da Prestus, a todos os clientes que ligarem, enquanto não há ninguém no home-office ou na empresa.
      Fico satisfeito por seu interesse em ativar o serviço. Conte com a gente, e se preferir pode também ligar para 0800 607 1538

  16. Olá Alexandre! Tudo joia? Irei passar um tempo na Europa e gostaria de receber as ligações de. Minha empresa em um telefone de lá. O fixo da minha empresa é net , porém ao fazer testes do siga-me, verifiquei que não fazem para números no exterior(iria usar a promoção fale ddi ilimitada da embratel). Esse aparelho de vocês faz o siga-me pra números de fora? Seria uma solução? Obrigado desde já.

  17. Boa tarde Alexandre.
    Tenho um numero Pré da Vivo (011) e gostaria de transferir todas as chamadas recebidas nele para uma linha da Vivo Pós (012). É possivel?
    Pela programação acima, nao consegui.

    Obrigado.

    1. Oi, Rafael.

      Infelizmente apenas ALGUMAS linhas muito antigas da Vivo ainda possuem a funcionalidade do Siga-me.
      Sugiro vc fazer a portabilidade da sua linha 011!

      Podemos ajudá-lo a modernizar sua linha para:
      • Você ter um Número Virtual da Prestus que “mobiliza” sua empresa com “siga-me” de custo reduzido (para celular ou outro fixo) e muito mais!
      • Você usar nossas Secretárias Compartilhadas 24h e garanta o atendimento de clientes, em nome da sua empresa.
      • Realizamos Ativos para sua base e enviarmos SMS automáticos (para você ou para quem liga, X dias depois do contato: avaliação do atendimento comercial, recompra, lembretes de retornos, etc…)
      • Números Locais disponíveis em diversos DDD’s (dispensa uso de VONO). Consulte também a portabilidade do seu número fixo atual, modernizando-o conosco.

      Reduza seus custos. Venda mais. Experimente agora http://www.prestus.com.br/experimente (0800 607 1538)

    1. Excelente pergunta, José Carlos.
      Para ter um “BINA à distância” ou “BINA remoto”, a única solução que conheço é modernizar sua linha fixa (que é quem “recebe” o número de quem liga). Veja a solução do link abaixo, que não só vai permitir o siga-me para celular mais barato, como se vc não atender te enviará um SMS com o número de quem ligou. Esta linha ainda terá um atendimento eletrônico, que identificará o interesse de quem liga, e poderá ainda coletar OUTRO número, em que a pessoa deseja retorno, além de gravar mensagem, ao final, enviando um MP3 (e os demais dados) também para seu email. O link é http://promo.prestus.com.br/sistema-virtus-remoto Espero ter ajudado! Sds! Alexandre

  18. Olá Alexandre, sou médica e tenho um consultório com secretária apenas duas vezes na semana pois trabalho em outros lugares nos outros dias. Gostaria de um sistema de desvio de chamadas (siga-me) do telefone fixo (oi) do consultório para um celular que eu vou deixar com a secretária. Porém ao ligar para a oi fui informada de que esse serviço não está mais disponível… meu DDD é 24. Vc está sabendo de algo? Poderia me ajudar?
    Obrigada,
    Abs

    1. Dra Juliana, a Oi e Vivo não tem mais disponibilizado o serviço Siga-me, nas linhas novas. As razões são conhecidas, de quem é do mercado, mas ao invés de investirem em tecnologia (e adicionando senha de encaminhamento), elas preferem manter a tecnologia destas linhas praticamente arcaica. Por outro lado, fazer siga-me de uma linha fixa para celular pode sair bem caro. As opções que recomendo para vc: (1) Portar o número da sua linha fixa para outra operadora que tenha o siga-me OU (2) Virtualizar sua linha fixa (transformar sua linha, numa linha VoIP), permitindo que vc programe, via web, onde ela deve tocar, se no fixo, ou no celular. Vc mantém a titularidade do número, mas a linha passa a ser “virtual”, o que facilita inclusive utilizar o atendimento de secretárias compartilhadas, que atendem num número (Número Mágico) fixo, nos dias em que você não estará no escritório, ao invés de fazer o siga-me para celular. Posso te ajudar, se precisar (responsa com seu telefone, se precisar – não será publicado).

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>