Como programar o Siga-me (operadoras no Brasil)

O que é o Sigame?

O siga-me é a função “transferir chamadas”, muito utilizada tanto em celulares como em linhas fixas.

Como ativar o sigame?

Algumas operadoras só aceitam a programação do siga-me (mesmo que local), caso seja digitado o código da operadora de longa distância.

Exemplo: se não funcionar: *61*40634079#  você pode tentar (caso de clientes do 21 Claro/Embratel): *61*0211140634079# ou ainda *61*01140634073#.

Do exterior: *61*551140634079#. Código de operadora DDD?

Configurando o siga-me passo-a-passo

Qualquer linha de celular

Celualares

Redirecionar todas chamadas: *21*num_mágico# (LIGAR)
Apenas em caso de não atende: *61*num_mágico# (LIGAR)
Redirecionar se ocupado:
*67*num_mágico# (LIGAR)
Redirecionar se fora de área: *62*num_mágico# (LIGAR)*Para iPhone vide abaixo.
BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me.
Desprogramar: #21#, #61#, #67# e #62# (LIGAR).Dúvidas: consulte sua operadora.Na programação, pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora. Vide exemplos abaixo.
BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me.

 

NET Fone

net fone

Redirecionar todas chamadas: *21*num_mágico# (LIGAR)
Redirecionar se ocupado:
*63*num_mágico# (LIGAR)
Apenas em caso de não atende: *61*num_mágico# (LIGAR)BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me.
Desprogramar: #21#, #63# e #61# (LIGAR)Dúvidas: consulte sua operadora.Na programação, pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora. Vide exemplos abaixo.
BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me.

Tim Fixo

Tim Fixo

Redirecionar todas chamadas: *21*num_mágico# (LIGAR)
Apenas em caso de não atende: *61*num_mágico# (LIGAR)BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me.
Desprogramar: #21# e #61# (LIGAR)Dúvidas: consulte sua operadora.Na programação, pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora. Vide exemplos abaixo.
BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me.

Claro Fixo

Claro Fixo

Ligue para 10321 do seu claro fixo para ativar (cerca de R$ 10,00/mês, não cobrado em alguns estados). Após isto, utilize:
Redirecionar todas chamadas: *83*num_mágico# (LIGAR)
BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me.
Desprogramar: #83# (LIGAR)Dúvidas: consulte sua operadora.Na programação, pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora. Vide exemplos abaixo.
BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me.
 

Oi Fixo

Oi Fixo

Redirecionar todas chamadas: *21*num_mágico# (LIGAR)
Redirecionar se ocupado:
*63*num_mágico# (LIGAR)
Apenas em caso de não atende: *61*num_mágico# (LIGAR)BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me.
Desprogramar: #21#.Dúvidas: consulte sua operadora ou este link.Na programação, pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora.
BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me.

GVT Fixo

GVT Fixo

Ligue para 103 25, para ativar o serviço, disque *44 e siga as instrucões.Após isto:
Redirecionar: *52*num_mágico#BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me.
Desprogramar: # 52 #Dúvidas: consulte sua operadora.Na programação, pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora.
Vide exemplos abaixo.
BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me.

Telefônica/Vivo

Telefonica Vivo

Apenas linhas fixas antigas podem programar. Consulte sua operadora ou solicite o atendedor remoto para linhas fixas “Virtus Flex” da Prestus.
BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me.

iPhone

iPhone

Se você tem um iPhone, caso tenha dificuldades, você pode testar o uso de dois asteriscos no início. Exemplo: **21*num_mágico# (LIGAR) ao invés de apenas um asterisco no início.BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me. Para desprogramar, testar com dois #, ao invés de um. Exemplo:##21# (LIGAR).Na programação, pode ser necessário colocar o DDD ou código da operadora.
Vide exemplos abaixo.
BAIXE TABELA COMPLETA (PDF), com os códigos Siga-me.

Quanto custa?

Será sempre você quem pagará pelas transferências que fizer. Quem liga para você continua pagando a ligação normalmente. Você será cobrado pelos minutos da ligação, como se você também estivesse fazendo uma ligação para o número fixo que programou.

Recomenda-se que o Siga-me seja utilizado para direcionar para números fixos (e não para celulares !!!!), devido ao baixo custo, neste caso.

O Número Mágico é um número fixo, disponível 24h/dia, e atendido 24h em seu nome ou no nome de sua empresa)

Que tal usar o Siga-me para nunca mais perder uma ligação importante, com um Número Mágico? Clique aqui. (com um Número Mágico, vc tem uma Secretária para atender o seu telefone, quando não puder atender).Quer mais?

  • Quer ter todos os códigos siga-me em seu celular? Em breve: Instale a nossa aplicação Siga-me. Disponível (em breve) na Apple Store para iPhone e iPad’s
Be Sociable, Share!

Sobre Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa inovadora e pioneira mundial no conceito de Clube de Serviços, com Assistentes Pessoais 24h/dia e Consultores para apoiar profissionais de alta-performance. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve uma grande idéia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, uma empresa inovadora que provê serviços de concierge e um clube de especialistas em diversas áreas, para executivos de alta-performance e prover atendimento profissionalizado a clientes, 24h/dia, para empresas. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN de Setembro/2010. Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

28 comentários:

    1. Como vai, João Henrique? A solução permite atender chamadas de qualquer telefone fixo ou celular, bastando que tenha a função siga-me, por R$ 250,00/mês (Maio/2014). Há opções com atendimento 24 horas, de Domingo a Domingo, onde nossas Secretárias compartilhadas atenderão os SEUS clientes quando seu telefone toca, toca e ninguém atende, por R$ 350,00/mês (até 100 ligações não atendidas/mês). PS: Nos desculpe pelo atraso na resposta, descobrimos um problema no blog.

    1. Olá, Jonny. Trata-se de uma linha fixa? Nossa recomendação é que vc confirme com a operadora, se existe Siga-me habilitado para a sua linha. Existe um aparelho, chamado Virtus Flex indicado para os casos em que a operadora se recusa a habilitar o siga-me na linha, ok? Esperamos ter ajudado (desculpe pelo atraso na resposta, descobrimos um problema no blog)

    1. Olá, Miriam. Falar com a sua operadora é sempre recomendado. A NET é uma das operadoras mais fáceis de se programar o Siga-me. Ligue sim, para eles. Esperamos ter ajudado!

  1. Muito obrigado pelo informativo Alexandre Borin.

    Liguei na Nextel para perguntar como programar o siga-me em caso do telefone estar fora de área e disseram que era para olhar as configurações do aparelho, se não estive nas configurações do aparelho então o serviço não seria possível. As informações que valem para as operadoras de telefonia celular Claro,Vivo,Oi e Tim também serve para as linhas 3G da Nextel.

    1. Olá, Marcelo. Além da digitação dos códigos informados, vc sempre pode realizar a programação através do menu do aparelho. Como cada aparelho tem um menu específico, é difícil pra gente te ajudar, mas em geral os códigos acima funcionam em quase todos os aparelhos. Espero que tenha ajudado! Se descobrir outros códigos, para o caso da Nextel, nos escreva!

  2. Favor enviade solução para o serviço de siga-me.Explicando melhor: Tenho uma empresa e preciso direcionar as ligações de uma linha fixa para outra fixa. Como devo fazer? Se preciso for troco de operadora caso essa me atenda, são varias linhas

    1. Olá, Elizabeth. Como vai? O Siga-me pode ser utilizado por você para transferir as chamadas que não consegue atender em qualquer linha (fixa ou celular) para uma linha fixa, chamada Numero Mágico, o que reduz bastante o custo destas transferências, e já inclui uma equipe inteira de Secretárias Compartilhadas, para atender seus clientes, tomar pedidos e garantir que vc não perde negócios. Outra coisa legal é que não há limites no número de linhas que vc vc pode transferir para um Número Mágico, apenas no número total de ligações que serão atendidas todos os meses. E você ainda pode adquirir pacotes extras, de mais atendimentos, se precisar. Nos desculpe pelo atraso na resposta, descobrimos um problema nos avisos de comentários do blog.

    1. Olá, Hudson. Esta situação é muito comum, e em geral se perde MUITO mais ligações do que pensa. Vc pode usar o Siga-me, nestes casos, para direcionar as chamadas das linhas (inclusive do celular, para quando você está ocupado ou atendendo outro cliente). Com a solução Número Mágico, vc tem um time inteiro de secretárias, 24h por dia, para atender seus clientes e te enviar os pedidos detalhados. Ficamos à disposição no 0800 607 1538. PS: Nos desculpe pelo atraso na resposta, descobrimos um problema no blog.

    1. Olá, Cleusa. Vale confirmar com a própria GVT, no seu estado, mas em geral, esta cobra apenas pelas ligações de transferência (siga-me). Vale o alerta de preferir sempre a transferência para outros números fixos (evitando, portanto, a transferência para celular, devido às tarifas altas)

    1. Olá, Daniel. O ideal é que vc sempre consulte sua operadora para se certificar que a funcionalidade do Siga-me está habilitada na sua linha.

  3. Seguinte, tenho um claro fixo na empresa e direcionei para chamar direto em um celular, porem este foi roubado ontem e nao consigo desfazer o redirecionamento e preciso disso urgentemente para atender meus clientes ! como faço ? pois o #83# nao esta funcionando.
    qual é exatamente a maneira de desprogramar tudo ?passo a passo ?

    1. Olá, Caio. Que pena. Bem, vc pode ligar solicitando à operadora (Claro Fixo) que desative o siga-me (ou a funcionalidade, se preferir), para você, por telefone. Boa sorte!

  4. Estou com problema não sei se é no siga-me ou no bluetooth do carro ou do celular. Vamos ver se vocês podem me ajudar. Ao me ligarem em casa e o siga-me estiver ativado vai me transferir para o celular, até ai tudo bem. Ao usar o celular no bluetooth do carro, quando me fazem ligações diretas para meu celular funciona normal também. Mas quando me ligam em casa e o siga-me puxa toca no bluetooth do carro e atendo, não escuto as pessoas falando comigo. Ai está o problema, alguém tem uma solução ?
    Obrigado

    1. Caro Magaiver, o siga-me funciona no nível do controle da rede telefônica. Ou seja, a ligação ao checar ao bluetooth do seu carro é uma ligação como outra qualquer. Não sou especialista em bluetooth pra te ajudar neste aspecto. Boa sorte!

  5. Ola. Parabéns pelo site e por este serviço tão útil, que pode atender o telefone quando não estamos disponíveis! Vi a dúvida do Magaiver acima. Tinha o mesmo problema com meu carro – toda vez que a programação do Siga-me (o meu era NET) tocava no bluetooth do carro (era um Hyunday), eu podia ouvir o que as pessoas falavam , mas elas não me ouviam. A solução foi bem simples! Fui até a concessionária FORD e troquei o meu carro por um modelo top de linha. O problema despareceu. As pessoas hoje podem me ouvir perfeitamente através do bluetooth, e eu também as ouço com perfeição! Espero ter ajudado e boa sorte!

  6. Tenho um número Nextel, que é antigo. Por conta da nova tecnologia na Nextel o 3G, se eu fizer a migração meu número muda para um novo prefixo e etc… Causando um baita transtorno, me disseram que caso eu ative esse recurso”Siga-me” com o novo número, ao me ligarem no antigo será redirecionado para este novo aí eu informo apenas quem me ligar.
    É assim mesmo? É viável?
    Obrigado.
    Wanderson/SP

    1. Olá, Wanderson!
      Vale a pena fazer um teste, sim. São dois Siga-me’s, na verdade. O comportamento que eu esperaria é que a própria Nextel faça o primeiro Siga-me (mas não custa programar o Siga-me na linha ANTIGA, antes de migrar). O segundo siga-me, seria já programado no número novo. Como a Nextel agora tem 9 dígitos, vc pode testar os códigos equivalentes da TIM/Claro/Vivo/Oi, conforme acima! Boa sorte!

  7. Bom dia.
    Não consigo ativar o siga-me pela GVT.
    No site eu ativo e fala pra discar *44 para criar uma senha, disco e não da nada, ligando no 103-25 a atendente fala pra fazer a mesma coisa. Alguma dica?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>