Como otimizar o atendimento em clínicas e consultórios

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Um simples detalhe no seu atendimento pode fazer toda a diferença no seu negócio

Otimizando o atendimento da sua clínica ou consultório você conquista mais clientes! Imagem: Pixabay

Quero contar a você uma situação que passei recentemente e não tinha como não falar sobre isto aqui, pois envolve atendimento ao cliente.

Precisei ir ao dentista devido a uma dor de dente bem chata (não tem dor de dente legal, não é mesmo?) e como o dentista que costumo ir estava de férias, peguei indicação de outro profissional e agendei a consulta via WhatsApp.

Quando entrei em contato, achei que seria uma secretária, assistente, auxiliar que atenderia, mas, foi o próprio dentista quem marcou a consulta.

Fui até lá e quanto ao dente deu tudo certo, porém, no consultório não havia secretária, assistente ou auxiliar, ele trabalhava sozinho.

A questão é que havia uma demora considerável para o dentista liberar minha subida ao consultório, isso porque o dentista estava com paciente e precisava atender ao interfone para liberar minha entrada, não havia outra pessoa que pudesse fazer isso por ele.

Aqui entram pontos chave com relação ao atendimento de consultórios e clínicas.

Se estou com dor, preciso marcar com urgência uma consulta e não me respondem, não tem outro caminho a não ser procurar por outro profissional.  Com isso, um cliente foi perdido por conta da falta de atendimento!

Entendo que há diversos profissionais de clínicas e consultórios na mesma situação, são dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, esteticistas, médicos, entre outros.

Por isso, aqui vão algumas dicas super práticas para otimizar o atendimento de clínicas e consultórios e não perder mais clientes.

WhatsApp, 0800, secretária virtual… Essas soluções otimizam o atendimento da sua clínica ou consultório. Imagem: Pixabay

1. Utilize o WhatsApp no atendimento da sua clínica ou consultório (mas, utilize da forma CERTA!).

Bem, nem é preciso falar sobre a importância do aplicativo WhatsApp atualmente para as nossas vidas pessoais e profissionais e no atendimento das nossas empresas, sejam elas micro, pequenas, médias ou grandes. É uma ferramenta incrível que, se bem utilizada, só agrega valor a todos nós. Aí você me pergunta, mas, Alexandre, lá em cima você falou que o dentista te atendeu pelo WhatsApp. Sim, porém, como disse, era só ele fazendo tudo!

Nesse caso o dentista poderia contar com um assistente, auxiliar, secretária em seu consultório para esses atendimentos via WhatsApp ou até mesmo telefone fixo ou, ainda, complementar o atendimento desse profissional para que ele ficasse à disposição para outras tarefas, com um recurso de atendimento automático e automatizado via WhatsApp. Ou seja, uma ferramenta que vai otimizar seu tempo de trabalho e contribuir para melhorar seus processos de agendamentos e atendimentos na clínica ou consultório.

Uma das soluções pode ser o BOT gratuito para WhatsApp que a Prestus desenvolveu em parceria com a Wavy, empresa integradora da API oficial do WhatsApp, o  0800EUGENIO para realizar atendimentos iniciais, gerar e capturar leads qualificados para seu negócio, permitindo que você aumente suas taxas de conversão e resultados. Para conhecer basta acessar aqui.

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2. Tenha um número 0800 no seu consultório ou clínica!

Mas, como assim? Isso deve ser muito caro! NÃO É, GARANTO! Ter um número 0800 para o atendimento dos seus clientes e potenciais clientes é fundamental para o sucesso dos seus negócios. Apenas o fato de o seu público-alvo poder ser atendido gratuitamente por telefone já é, por si só, uma bela estratégia de marketing. Conheça todos os benefícios que o 0800 apresenta para você.

3. Tenha uma secretária virtual para atender em nome do seu consultório ou clínica!

Isso mesmo, se você precisa de ajuda para fazer o atendimento da clínica ou consultório, a Prestus pode lhe auxiliar com nossas secretárias virtuais! São secretárias remotas 24h para atender em nome da sua clínica ou consultório. Quem liga não sabe que a secretária virtual está em outro espaço físico. Quer saber como funciona? Basta solicitar uma consultoria gratuita ou ligue para 0800 607 1538 (atendimento 24 horas). 

Ah, e já te adianto que a relação custo x benefício é excelente! Estamos falando de menos de R$ 500,00 por mês para você ter uma secretária virtual especializada no atendimento da sua clínica ou consultório! Demais, não é mesmo? Se você quiser, podemos enviar uma proposta personalizada em um minuto no seu e-mail. Basta acessar aqui e clicar em PLANOS!

Espero ter lhe auxiliado!

Um forte abraço e até o próximo post!

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Sobre Alexandre Borin, CEO da Prestus Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

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