Como fazer o atendimento remoto ser um diferencial da sua empresa

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Nossos avós falavam da importância de “olhar a pessoa nos olhos” como sinônimo de atenção. O que realmente mudou, desde o tempo de nossos avós, foi a facilidade com que hoje, mesmo separados por milhares de quilômetros, duas pessoas podem se entender “frente a frente”.

Oferecer facilidades para que o seu cliente, tais como o atendimento em horário estendido, neste contexto de atendimento remoto, já não é apenas um diferencial. É quase uma obrigação de quem quer atender bem, no momento em que houver maior comodidade para o cliente.

Essa realidade em rápida transformação levanta sérios problemas para as empresas dos mais variados portes e segmentos de atividade, e em especial, para aquelas que não tem evoluído seus métodos, nas últimas décadas.

É aquela empresa que acha que computador é tudo igual, que um site é um “folder” online, e que as Mídias Sociais são coisa de adolescente.

Uma alternativa interessante para empresas que não querem fazer os investimentos necessários para oferecer um Atendimento Remoto e 24h por dia aos seus clientes é a contratação de Assistentes Virtuais para atender clientes, em nome da empresa.

A economia, neste casos, é evidente. Além de evitar alocação de espaço físico, e a aquisição de equipamentos ou mudanças na sua infraestrutura, este tipo de parceria permite que a empresa utilize células de atendimento, compartilhadas com outras empresas, permitindo assim, um melhor aproveitamento de recursos que, de outra forma, ficariam ociosos e sub-optimizados. E ainda é possível oferecer diferenciais tais como o suporte 24h, todos os dias da semana – algo que é cada vez mais valorizado pelo consumido moderno.

Em suma, não é porque a empresa sente algumas dificuldades em seguir estes passos da revolução digital, que ela vai ficar de fora. Basta encontrar um parceiro forte com know-how e expertise reconhecidos no mercado, que entenda as necessidades e objetivos de sua empresa, e trabalhe continuamente, em parceria, em prol do sucesso do negócio.

Alexandre Borin é CEO da Prestus, empresa pioneira em Assistentes Virtuais 24h no Brasil.


Sobre Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

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