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Publicado - 11/09/2017

Saiba como recuperar carrinhos abandonados

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

 

O primeiro passo para evitar o abandono de carrinhos é fazer com que a taxa de abandono dos clientes diminua dentro do seu E-commerce. Esta taxa de abandono muitas vezes está relacionada à fatores internos, como layout de difícil navegação, um check-out muito extenso, erros no login/senha e falta de credibilidade do site, mas há também fatores externos que podem estar relacionados, como, por exemplo: frete muito alto, processo de troca e devolução muito complicado e até mesmo a simples navegação de usuários na rede.

Mas, se mesmo sem estes fatores, que ocasionam uma boa taxa de abandonos, você ainda encontra dificuldades para garantir suas vendas, nós podemos te ajudar com algumas dicas.

Listamos três dicas básicas de como você pode alavancar seus negócios e recuperar carrinhos abandonados!

3 Dicas de recuperação de carrinhos abandonados

  • E-mail marketing: muitas vezes o cliente precisa somente de um lembrete para finalizar a compra ou para realizar o pagamento do boleto bancário, neste caso, o e-mail marketing é uma ótima opção para lembrá-lo, pois através de e-mails automáticos este cliente é notificado ou até mesmo consultado, ou seja, caso ele esteja encontrando alguma dificuldade de compra ou algum empecilho para a conclusão da mesma é o momento certo para auxiliá-lo, dando a atenção e suporte que ele necessita.
  • Remarketing via mídia display: após o cliente adicionar os produtos no carrinho e não dar continuidade no processo de compra é possível, através do remarketing, lembrá-lo anunciando benefícios, como: frete grátis, cupons de desconto e bônus para compras futuras. Desta forma você estará dando a ele uma segunda chance de finalização, com melhores opções de compra.  Saiba como configurar seu remarketing no Google Adwords e Como fazer remarketing no Facebook.
  • Ferramentas especializadas: caso você tenha interesse em terceirizar as dicas acima, existem empresas que desenvolveram softwares especializados em recuperação de carrinhos abandonados, como a Cart Stack, que promete recuperar mais de 15% destes abandonos sem nenhuma interação com o cliente, apenas personalizando e-mails. Assim como a empresa Enviou, que foi desenvolvida exclusivamente para o E-commerce.

Dica bônus:

  • Secretárias compartilhadas: uma equipe externa dedicada a contatos por telefone para realizar ligações, recuperação de boletos vencidos e/ou carrinhos abandonados, por custos unitários bastante acessíveis, a Prestus garante um serviço inovador com pouquíssimo investimento.

Para saber mais visite a Prestus ou Agende sua Consultoria  grátis com nossa equipe.

Grande abraço e boas vendas!

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