Por

Secretária Virtual

Publicado - 30/06/2017

Assistente virtual: necessidade dos tempos modernos

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

 

Assistente virtual: necessidade dos tempos modernos

Atualmente, ter uma assistente virtual não é luxo ou “coisa chique”, e sim, uma grande necessidade.

Discorrer em detalhes sobre a quantidade enorme de compromissos e atividades das nossas vidas modernas nem é necessário: tem o trabalho, reuniões, estudos, família, qualidade de vida, leituras e filmes sempre na lista de espera, encontros remarcados com amigos, e por aí vai.

E é aí que entra a assistente virtual, pois não se trata apenas de atender ao telefone, mas, de fato, resolver problemas! Por isso, não é só uma telefonista, e sim, uma assistente virtual.

Desafio – Quer ficar instigado a ter uma assistente virtual?

Proponho um desafio, uma espécie de teste! Vale a pena!

Durante duas semanas de trabalho, sempre que receber uma ligação, anote o tempo de início e término e, ao final do período, calcule quanto tempo você gastou em telefonemas!

Multiplique isso por dois e terá aproximadamente o tempo gasto em um mês de trabalho em ligações. Tempo este que poderia ser otimizado com uma assistente virtual! Depois você pode voltar aqui no Blog e contar para nós seu resultado!

Parece bobeira, mas não é! Você já reparou que dizemos coisas como: “Não tenho tempo de ler aquele livro”, “Não deu tempo ainda de ver a série completa”?

Você não acha isso bem ruim? Eu acho!

Não é só o tempo da ligação – Você sabia que acrescido ao tempo calculado no desafio proposto ainda tem mais um tempinho extra gasto aí? Sim, porque as ligações tiram o foco do que você estava fazendo e existe um tempo para retomar o foco, retomar a atividade. Ou seja, se a assistente virtual realiza o atendimento não só telefônico, mas o atendimento da demanda, resolve o problema, com certeza seu tempo será otimizado, você será mais produtivo e seu dia renderá muito!

Assistente virtual não gera custos, é investimento no seu tempo!

Um abraço e até o próximo post!