Advogados, São Paulo: o atendimento virtual desponta como solução

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Contar com o apoio de uma assessoria jurídica eficiente não é importante apenas para empresas. Se pensarmos que o Brasil tem mais de 180 mil dispositivos legais, segundo uma apuração da Revista IstoÉ, isto ainda no ano de 2007, é literalmente impossível evitar problemas e deixar de cometer equívocos sobre os mais variados aspectos da nossa vida cotidiana que envolvam questões jurídicas.

E tirar uma dúvida simples pode custar o sono de muitas pessoas, até porque não são todos que tem amigos ou parentes advogados para uma “consultinha” rápida.

Por outro lado, quem vive em grandes centros urbanos, como por exemplo São Paulo ou Rio de Janeiro, tem uma dificuldade extras quando o assunto é o esclarecimento de pequenas questões: o tempo disponível para fazer essas consultas presencialmente.

Por isso, nada mais natural do que assistirmos ao surgimento de alternativas de atendimento virtual, que despontam como uma solução rápida e mais barata, através de conceitos como o de Clube de Serviços virtuais. Embora o termo “advogados on line” seja algo novo, já são muitos os casos de sucesso de empresas e pessoas físicas que contam com assessorias especializadíssimas, seja através do instituto IOB, por exemplo, ou através da utilização de um Clube de Serviços (vide www.prestus.com.br, por exemplo).

Com pacotes mensais de R$ 320,00 ou R$ 490,00 (atendimento 24h!), consumidores recebem 320 créditos (ou mais) todos os meses, e podem fazer uma infinidade de solicitações aos Assistentes Virtuais da Prestus, 24h por dia, por telefone ou email e estes direcionam as dúvidas que exigem especialistas, para um clube com mais de 60 áreas de especialistas diferente. No caso de dúvidas jurídicas, descritas neste artigo, os Assistentes Virtuais encaminham as dúvidas dos associados aos advogados do Clube que, com custos rateados, permitem que dúvidas rápidas sejam resolvidas sem necessidade de adquirir créditos extras, naquele mês.

Com este tipo de opção, simples questões, problemas e dúvidas podem ser solucionadas com comodidade total, facilitando a vida de todos que, por falta de tempo, deixam de tomar determinadas precauções que o apoio jurídico permite. Foi-se o tempo em que ter uma secretária para resolver os pepinos cotidianos, era privilégio de poucos!

Ou seja, a assessoria jurídica online é mais um excelente exemplo da utilização das ferramentas de colaboração em prol de nossa tranquilidade e qualidade de vida.

Alexandre Borin é CEO da Prestus – Consultores e Assistentes Virtuais 24h.


Sobre Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

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