6 DICAS PARA FAZER UM EXCELENTE PITCH DE NEGÓCIOS

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Clareza e objetividade fazem toda a diferença!

Como fazer um excelente pitch de negócios

O pitch de negócios é uma apresentação rápida que você faz explicando o que é o seu negócio. Em geral, é feito em apresentações para investidores, para captação de recursos e participação em campeonatos de startups e para mentorias de projetos.

Porém, não é somente nessas ocasiões! O pitch de negócios pode ser feito em qualquer encontro com um potencial cliente em que você tenha pouco tempo para explicar o seu negócio, ou seja, “vender seu peixe”.

Imagine que você está em um evento, fórum, feira de negócios e ali você tem diversas oportunidades de networking, mas, é aquela loucura de evento, então, precisa ser muito pontual e objetivo para falar sobre seu negócio.

Há uma máxima sobre pitch de negócios que diz: “Você deve saber apresentar seu negócio no tempo que o elevador leva de um andar ao outro”. Como se você estivesse com um potencial cliente ou investidor ali no elevador e só tivesse este tempo para apresentar seu negócio.

Aqui você vai ver dicas infalíveis para um efetivo pitch de negócios:

1 – Saiba para quem está falando

Se você for fazer um pitch para um investidor, naturalmente, precisa deixar muito evidente quais os retornos que ele terá ao investir no seu negócio. Já, se for aquele pitch de oportunidade para um potencial cliente, você precisará demonstrar, rapidamente, os benefícios dos seus serviços ou produtos.

2 – Treine no espelho

Isso mesmo! Lembra a brincadeira de criança de falar em frente ao espelho? Nada melhor do que treinar seu pitch em frente ao espelho, repetidas vezes. Só a repetição vai te levar à perfeição ou algo próximo.

3 – Utilize técnicas de PNL

A Programação Neurolinguística é uma fantástica ciência para gerar empatia entre emissor e receptor da mensagem. Leia sobre o assunto e entenda como fazer com que o seu receptor da mensagem fique atento ao que você está falando. Confira neste post super dicas de neurolinguística.

4 – Comece o pitch com o que for mais importante

Você é a melhor pessoa para saber o que é mais importante na sua empresa. Sua equipe? Seus processos? O atendimento? Valorize os pontos importantes do seu negócio logo no começo da sua apresentação.

5 – Seja claro e objetivo

Não somente em um pitch, mas serve para tudo, ao falarmos sobre nosso negócio é preciso ser claro e objetivo, sem rodeios, sem o famoso “blá, blá, blá”. Ninguém gosta de discurso prolixo, atualmente o tempo é um dos bens mais preciosos que possuímos, portanto, seja direto, claro e objetivo em suas falas.

6 – Escute

Por fim, mas não menos importante, escute o que a pessoa que está do outro lado tem a dizer e que você possa tirar de proveito para seu negócio e para suas próximas apresentações. Não deixe seu ego falar mais alto e ignorar críticas construtivas! Volte ao escritório e faça a lição de casa de analisar tudo que foi dito.

DICA BÔNUS: Para lhe ajudar a se dedicar aos seus negócios, a Prestus Secretárias Compartilhadas pode lhe auxiliar significativamente, realizando o atendimento receptivo e ativo dos seus clientes e potenciais clientes, em nome da sua empresa, 24 horas por dia, se necessário. Quer saber como funcionam esta e outras funcionalidades da Prestus? Basta agendar uma consultoria grátis com um dos nossos especialistas em atendimento e vendas ou, se preferir, visite nosso site.

Agora é correr para a frente do espelho. Boa sorte! Bons pitchs e bons negócios!

Até o próximo post!


Sobre Alexandre Borin, CEO da Prestus Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

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