Cinco ferramentas da internet para economizar tempo

O que você achou deste post?

malaferramentasPoucas atividades podem consumir tanto tempo quanto navegar na internet. Mais do que um foco de entretenimento, socialização e informação, ela faz-se cada vez mais presente na nossa realidade profissional. É inegável o valor que a informação à distância de um clique traz, tanto para os indivíduos como para as corporações. Porém, é precisamente durante o trabalho que esta “fonte inesgotável de soluções” pode nos ludibriar e acabar comprometendo sua produtividade.

Por isso, resolvemos reunir um conjunto de ferramentas e serviços disponíveis na internet, que, em comum, têm o fato de serem gratuitas, seguras, baseadas na internet (não precisam de instalação no computador) e promoverem alguma forma de redução no tempo despedido em tarefas rotineiras.

1- Newsmap

Este poderoso agregador de notícias permite visualizar os mais importantes acontecimentos de uma forma intuitiva e graficamente interessante. Disponível para alguns países, incluindo o Brasil, ele permite que o internauta filtre o conteúdo de acordo com a sua área de interesse. É, sem dúvida, uma das formas mais rápidas de saber quais os principais tópicos que fazem as manchetes das principais publicações e serviços de notícias.

2 – WeTransfer

Uma das limitações mais comuns que as empresas colocam aos seus colaboradores é o tráfego de email – ou, mais especificamente, o tamanho das mensagens que podem ser enviadas e recebidas. Para contornar esse problema, existem alguns serviços, como o WeTransfer, que permitem o envio de arquivos grandes (até 2 Gigs, neste caso), sem se preocupar com essas restrições. O uso é intuitivo, com uma interface simples de operar, e os resultados são mais do que visíveis, em termos de tempo para enviar, por exemplo, um vídeo institucional da sua empresa, fotos em alta resolução de um evento em que participou, ou uma apresentação de algum produto ou serviço. E você ainda é notificado por email quando o destinatário faz o download do arquivo enviado.

3 – Spaaze

A ideia do Spaaze é particularmente interessante: simulando um infinito painel de cortiça, onde podemos colocar desde links, vídeos, imagens e anotações,  este serviço serve, acima de tudo, para não perdermos de vista todo esse conteúdo que encontramos na internet. Mais do que um serviço de bookmarking, é uma ferramenta extremamente útil para manter um mínimo de organização, sobretudo quando não temos tempo para ler um artigo que achamos interessante, ou um vídeo que queremos assistir quando tivermos um tempinho sobrando.

4 – Binfire

Todos nós já passamos por isso: horas trabalhando numa planilha ou num documento, e de repente, o computador trava, a energia cai ou alguma outra “catástrofe” faz com se perda todo esse trabalho. O Binfire oferece, na versão gratuita, cerca de 10 GB de espaço para o backup de qualquer tipo de arquivo, e nem precisa instalar nada no seu computador. A manipulação e acesso aos documentos é bastante intuitiva e uma ótima opção complementar para quem já usa serviços como o Google Docs.

5 – Neotriad

Imagine um controle completo do que você tem por fazer, sincronizado dentre todos seus dispositivos e com ferramentas que te ajudam, não a FAZER tudo, mas sim, a ESCOLHER o que fazer e o que não fazer. Além de um suite completo de funcionalidades e uma oferta de experimentação gratuita, o Neotriad ajuda até mesmo a terceirizar as tarefas ao time, ou mesmo para Assistentes Virtuais, integrados à ferramenta. Tudo isto, desenvolvido por um dos maiores especialistas no assunto, o Christian Barbosa.

E muito cuidado com a síndrome do Super Homem!

A popularização de smartphones, notebooks e demais dispositivos móveis nos trouxeram também a crença de que devemos resolver tudo sozinhos. A verdade é que, mas do que capacidade, que nos sobra, o que nos falta é tempo. É aqui que precisamos nos reeducar que há atividades que precisam ser feitas PARA nós, mas não precisam ser feitas POR nós. A Prestus, com o seu portfólio inovador de serviços de Retaguarda, que inclui uma equipe de dezenas de Assistentes Virtuais 24h altamente qualificada, dezenas de Consultores das mais variadas áreas de expertise; um conjunto de planos de Retaguarda 24h totalmente adequados às necessidades de produtividade e assessoria de cada Cliente, além de diversas modalidades de Escritório Virtual 2.0® para realizar até mesmo o atendimento de seus clientes.

Para empresas, executivos e profissionais liberais, atuando no Brasil ou no exterior, o nosso conceito de Clube de Serviços tem se mostrado à altura dos mais variados desafios, sendo reconhecida por clientes, órgãos da comunicação social e mídia especializada como uma das empresas mais inovadoras da atualidade. Visite: www.prestus.com.br


Avatar

Sobre Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.