Por

Atendimento ao cliente

Publicado - 29/01/2019

O que é e como funciona o 0800EUGENIO para WhatsApp

Tempo estimado de leitura: 8 minutos

 

Saiba como capturar mais oportunidades de negócio pelo WhastApp

No post anterior, sobre chatbot para WhatsApp, mencionamos brevemente a criação do assistente virtual 0800EUGENIO. Neste post, vamos abordar como usar o 0800EUGENIO, para capturar mais oportunidades de negócio pelo WhastApp e gerar mais leads para sua empresa. Vamos lá?

O que é e como funciona o 0800EUGENIO

Como comentamos no post anterior, o 0800EUGENIO é o 1º Assistente Virtual de atendimento compartilhado via WhatsApp, desenvolvido pela Prestus em parceria com a Wavy, empresa integradora da API oficial do WhatsApp.

O 0800EUGENIO é capaz de atender clientes de centenas de empresas simultaneamente, bastando iniciar a conversa com uma palavra-chave conhecida, cadastrada pelo site ou pelo próprio WhatsApp.

Após terminar o cadastro, a empresa recebe um link exclusivo, pelo qual o assistente virtual também poderá atender, sempre via WhatsApp, todos os clientes (ou potenciais clientes) da empresa que clicarem neste link, que deverá ser divulgado em meios online, tais como: no topo do site da empresa, em anúncios, nos e-mails da marca, por exemplo.

O link para que empresas possam capturar interessados, através do WhatsApp (0800EUGENIO), é semelhante ao abaixo:

https://web.whatsapp.com/send?phone=558003843646&text=PALAVRA-CHAVE%20(pressione%20enviar%20para%20iniciar).

Note que você tem uma PALAVRA-CHAVE só sua, que você deve substituir no link acima. Lembrando que o 0800EUGENIO é o primeiro assistente virtual de atendimento compartilhado via WhatsApp, especializado na captura de leads. Portanto, todos que começam a falar com o 0800EUGENIO são atendidos e os dados são capturados, garantindo o atendimento e facilitando o retorno para a pessoa interessada na sua empresa.

O 0800EUGENIO disponibiliza, ainda, um código HTML (de apenas uma linha), que adiciona um ícone flutuante ao site (widget), convidando os visitantes a falarem com a empresa via WhatsApp, iniciando a interação imediatamente.

Porém, para que o 0800EUGENIO possa ajudar na captura e geração de leads, é necessário que você/empresa divulgue-o, para isto segue abaixo alguns hacks de como você pode divulgar o link e a palavra-chave que você gerou no momento do cadastro da sua empresa no 0800EUGENIO.

ONLINE: Hacks para gerar leads com 0800EUGENIO para WhatsApp

  1. Insira o link gerado no topo do seu site:coloque uma chamada clara “Clique aqui para falar conosco via WhatsApp” (adicione o seu link no trecho sublinhado). Se preferir, crie uma figura e coloque o mesmo link nela. Seu link é: https://web.whatsapp.com/send?phone=558003843646&text=PALAVRA-CHAVE%20(pressione%20enviar%20para%20iniciar)
  2. Adicione um widget (ícone flutuante) de atendimento no rodapé do seu site:desenvolvemos o código abaixo (curto e fácil de colocar no “<head>” do seu site). Com ele, o 0800EUGENIO vai aparecer flutuando no rodapé do seu site, e quem clicar será atendido, via WhatsApp, que é o “chat” mais desejado por clientes e consumidores! O código é o abaixo (lembre-se de substituir a sua palavra-chave, nele:
    <script id=”0800Eugenio” data-keyword=”PALAVRA-CHAVE” src=”//0800eugenio.com.br/js/widget.js”></script>
  3. Coloque o 0800EUGENIO nos seus e-mails: insira chamadas (call-to-actions) em todas as suas comunicações, exibindo o link para que os interessados entrem em contato pelo WhatsApp. Você pode oferecer:
    “Clique neste link e se inscreva na promoção, respondendo à pergunta…” OU / “Agende uma consultoria agora mesmo, via WhatsApp” OU / “Crie uma conta conosco, através do nosso Assistente Virtual via WhatsApp. Clique aqui!”
  4. Envie SMS em massa para os seus contatos: você tem a opção de colocar créditos na sua campanha do 0800EUGENIO e disparar SMS em massa para sua base de contatos. Você pode enviar, por exemplo: ” Olá, você recebeu uma proposta da Prestus há 2 dias.  Clique aqui: http://bit.ly/agendar para falar com um consultor.” Assim, é mais fácil conseguir trazer a conversa do SMS para dentro do WhatsApp e capturar leads qualificados para o seu negócio.

OFFLINE: Hacks para gerar leads com 0800EUGENIO para WhatsApp

  1. Divulgue sua palavra-chave e o 0800EUGENIO em mídia impressa: ao desenvolver uma campanha promocional, por exemplo, você poderá promover uma interação do 0800EUGENIO via WhatsApp, com interessados na sua empresa, da seguinte forma: “Envie via WhatsApp: “PALAVRA-CHAVE” para 0800EUGENIO (0800 384 3646)  e ganhe…”. Ao fazer isto, além de capturar informações de interessados, você ainda poderá fornecer benefícios de compra a eles, agregando valor ao seu negócio. Veja um exemplo de divulgação em um flyer:
  2. Crie um QR Code que direcione para suas campanhas: assim como no exemplo acima, dê uma segunda opção de interação, via WhatsApp, aos interessados na sua empresa.

Para criar seu QR Code, você pode usar o site www.the-qrcode-generator.com e na opção “URL” colar o link gerado no momento do cadastro da sua campanha. Assim, sempre que alguém escaneá-lo, também, será direcionado para interagir com o 0800EUGENIO, em nome da sua marca, no WhatsApp.

DICA: forneça cupons de desconto, vantagens de compra, até mesmo inicie um cadastro (matrícula, por exemplo), pelo WhatsApp. Caso você ainda não tenha o 0800EUGENIO, clique aqui e cadastre gratuitamente sua empresa.

Feito isto, basta adicionar a imagem gerada (QR code) em seus materiais impressos, como: folders, flyers e cartazes, por exemplo.

ATENÇÃO: como comentamos no post anterior, o assistente virtual 0800EUGENIO não permite nenhum envio de mensagens que não sejam em resposta ao usuário! O 0800EUGENIO só interage, através da API oficial do WhatsApp, e quando é o usuário quem inicia a conversa. Fique atento! Chatbot para WhatsApp que inicia uma interação com o usuário, certamente, advém de soluções piratas e que não integram com a API oficial do WhatsApp.

Quanto custa o 0800EUGENIO

Atualmente o 0800EUGENIO para WhatsApp é acessível para empresas de qualquer porte, pois conta com duas versões disponíveis, sendo: o Plano Free, inteiramente gratuito e o Plano Silver, um pré-pago de R$ 110,00/mês, conforme descrito neste link.

Ambos os planos permitem interações ilimitadas, ou seja, o 0800EUGENIO interage com todos que entrarem em contato com o seu negócio (por meio de palavra-chave ou link), permite também consultas na área de usuário, no próprio site do 0800EUGENIO, onde é possível baixar listas de todos os leads gerados (estes também são enviados para o e-mail cadastrado). Quer saber mais? Fale agora com um consultor.

Em breve, o assistente virtual 0800EUGENIO poderá, ainda, transferir contatos iniciados pelo WhatsApp para o atendimento telefônico humano, 24 horas, das Secretárias Virtuais da Prestus.

Ficou com alguma dúvida sobre o 0800EUGENIO? Fizemos uma série de 3 vídeos explicativos que podem te auxiliar a esclarecer o funcionamento do novo Assistente Virtual, na prática.

Assista nosso vídeo: Assistente Virtual / BOT gratuito para WhatsApp! Como criar o seu, que explica detalhadamente o funcionamento do 0800EUGENIO. Nele, explicamos um pouco mais sobre o que é o 0800EUGENIO, como ele funciona, como criar e divulgar seu novo assistente virtual para WhatsApp.

Já se quiser, pode ir direto para a Parte 2 do vídeo, sobre Dúvidas mais comuns do 0800EUGENIO.

Ou então, se preferir, assista a Parte 3 do vídeo, sobre Exemplos de uso do 0800EUGENIO.

Experimente o 0800EUGENIO

Abaixo deixamos alguns exemplos de interações, para que você possa experimentar o uso do 0800EUGENIO e ainda possa se inspirar na criação de campanhas, focando na geração e captura de cadastros/oportunidades para o seu negócio.  Clique nos links indicados (clicando a partir do seu smartphone, a interação será até 3 vezes mais rápida do que no web.whatsapp.com):

  1. Clique aqui para receber nosso endereço e telefones agora, no seu WhatsApp!
  2. Clique aqui e receba o seu CONVITE / LISTA VIP, direto no seu WhatsApp!
  3. Clique aqui e receba um CUPOM de desconto, direto no seu WhatsApp!
  4. Clique aqui e agende com um de nossos consultores! (24h por dia)
  5. Clique aqui para validar seu número telefônico, via WhatsApp.
  6. Clique aqui pra entrar na fila de espera do nosso restaurante!
  7. Confirme sua presença com um único clique, no WhatsApp.
  8. Clique aqui para falar conosco, via WhatsApp.
  9. Clique aqui e se inscreva, pelo WhatsApp!
  10. Você nos recomendaria para amigos?

Bom, é isso. Esperamos que estas dicas possam auxiliar seu negócio a ter melhores resultados, agora, também, pelo WhatsApp. Aliás, fique por dentro das novidades sobre o 0800EUGENIO.

Um abraço e até o próximo post.