06 Dicas de como obter bons resultados em feiras e eventos

O que você achou deste post?

Está investindo no crescimento do seu negócio? Saiba como fazer render sua participação em feiras e eventos.

Prepare-se para as feiras e eventos de negócios. Imagem: Site Automação 2000

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o início do ano há uma grande quantidade de feiras e eventos segmentados, que são ocasiões importantíssimas para empreendedores, pois geram muitas oportunidades de negócios.

Veja, abaixo,06 dicas que selecionamos para que você possa tirar melhor proveito das feiras e eventos da sua área de negócios.

  1. PESQUISE EM DIFERENTES REDES

Que há uma agenda extensa de feiras e eventos, é fato! Porém, como chegar até eles? Um passo básico é recorrer ao famoso Google, pesquisando por palavras-chave relacionadas à sua área de atuação e acrescentando as palavras “feiras” e “eventos”. Conforme for encontrando o que lhe interessa, cadastre-se nos respectivos sites para receber mais informações e ficar por dentro da programação e cronograma. Você também pode pedir a amigos, conhecidos e pessoas da sua rede de relacionamentos profissionais que indiquem feiras e eventos que julgam relevantes.

  1. FILTRAGEM DO QUE FOI ENCONTRADO

Depois da pesquisa, não necessariamente você precisa ir a todas as feiras e eventos do seu setor, então, pesquise referências com conhecidos e também na internet para saber se, de fato, a ocasião encontrada atende as necessidades do seu negócio. Avalie se os expositores são do seu interesse, qual é o perfil do público visitante (muitos sites das próprias feiras e eventos apresentam essas informações) e cogite, até mesmo, a sua participação como palestrante ou expositor. Ah, e claro, verifique se as opções são viáveis financeiramente para o seu negócio.

  1. VÁ MUNIDO DO KIT SOBREVIVÊNCIA

Em geral, anda-se bastante em feiras e eventos, portanto, considere ir com um calçado e roupas confortáveis, mas, claro, adequados ao perfil dos eventos. Tente levar o menor peso possível em bolsas e mochilas porque certamente você vai passar um bom tempo por lá. Leve uma garrafinha de água, pois pode haver uma boa fila para comprar, além disso, os preços não são muito convidativos. Ah, e não se esqueça de levar muitos cartões de visitas, eles são essenciais em feiras e eventos! Esquecê-los é dar um tiro no pé!

  1. FILTRE OS CONTATOS

Certamente você falará com muitas pessoas, mas, não necessariamente todos os expositores e visitantes serão interessantes para seu negócio. Portanto, é preciso ter foco nos contatos que lhe interessam profissionalmente e saber a hora de “cortar” o papo com quem, possivelmente, não agregará ao seu negócio. Se não, você perderá um tempo precioso em algo que não é seu objetivo.

  1. MONTE E TRABALHE SEU MAILING POSTERIOR

Durante feiras e eventos você trocará muitos cartões de visitas. Vá guardando em um só local para que, quando chegar no escritório ou em casa, você consiga organiza-los de uma vez. Feito isso, é hora de montar seu mailing, que pode ser um Excel subdividido em abas, como: “potenciais clientes”, “potenciais parceiros”, “potenciais fornecedores”, por exemplo. E, claro, trace uma estratégia de contatos com quem lhe interessa, mande um e-mail agradecendo a conversa e propondo que sigam para os próximos passos. Outra dica que damos: aguarde pelo menos uns três dias para realizar um novo contato com seu mailing, porque no dia seguinte ao evento, muito possivelmente, boa parte destes contatos receberão vários outros e-mails e o seu poderá ficar “perdido” dentre tantos outros.

  1. NÃO DEIXE SEU NEGÓCIO PARAR NA SUA AUSÊNCIA

Enquanto você estiver participando de feiras e eventos, ou até mesmo estiver ocupado em outras atividades, não será possível atender a algumas demandas do seu negócio, porém, é preciso ter em mente que ele não pode parar!

Uma dica que damos é que você contrate o serviço de  Secretárias Compartilhadas, como o da Prestus, que remotamente garante que os seus (potenciais) clientes sejam sempre atendidos, com profissionalismo e qualidade, em nome do seu negócio. Você pode contar com a segurança de que todos os contatos são registrados e ainda será possível receber por e-mail ou SMS (se urgente) um resumo do que foi tratado.

Ficou interessado? Faça uma demonstração grátis e experimente como atenderemos aos seus clientes em nome do seu negócio. Ou, se preferir, agende uma consultoria grátis e descubra as melhores soluções de atendimento para o seu negócio!

Conte com a gente!

Forte abraço e até o próximo post.

Tem uma opinião sobre esse artigo? Compartilhe com a gente!

 

 

 

 

 

 

 


Sobre Alexandre Borin, CEO da Prestus Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *