05 DICAS PARA SE TORNAR UMA EXCELENTE ASSISTENTE VIRTUAL

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A carreira de assistente virtual está cada vez mais em alta

Seja referência como assistente virtual

O atual cenário socioeconômico do país, que apresenta taxas altas de desemprego, tem levado as pessoas a trabalharem, cada vez mais, por conta própria, investindo em seus próprios negócios, empreendendo. Com isso, surgiu uma demanda muito grande por profissionais que atuam como assistente virtual.

Os empreendedores, de pequenos e médios negócios, profissionais liberais da área da saúde, da advocacia e de tantos outros negócios, nem sempre têm uma infraestrutura que suporte mais de uma secretária ou assistente para dar vazão às ligações de clientes e fornecedores, para passar orçamentos e informações sobre produtos e serviços e mesmo para agendar consultas ou reuniões. Por isso, a assistente virtual tornou-se uma praticidade fundamental para muitos negócios e empresas!

Então, se você já é ou pretende se tornar uma assistente virtual de excelência, para atender a toda esta demanda de mercado, fique atenta a estas super dicas:

1) Invista em cursos

Aprender, sempre! Uma assistente virtual vai lidar com pessoas o tempo todo, vai atender, vai resolver problemas, portanto, é fundamental se especializar em atendimento ao cliente. Há diversos cursos no mercado, inclusive, a distância, os chamados EADs. Faça uma busca pela internet e dê um up grade no seu currículo de assistente virtual, isso vai lhe auxiliar significativamente a se colocar como profissional de destaque no mercado.

2) Cuidado com a língua portuguesa

Isso mesmo! Nem sempre todo mundo fala corretamente o nosso idioma, mas você, como assistente virtual, não pode cometer “gafes” na língua portuguesa. Pode ter certeza que muita gente vai reparar e vai colocar seu trabalho em cheque. Portanto, estude as regras da nova ortografia e procure por cursos e orientações pela internet também!

3) Treine a dicção

É gostoso ouvir uma voz bonita! E isso não tem a ver apenas com aquela voz bonita de nascença, mas, sim, com treino de dicção! Isso mesmo! Quem vai trabalhar com atendimento ao cliente precisa falar de forma clara, concisa e objetiva! Deixando cada palavra sair claramente da sua boca, falando pausadamente, mas sem ser muito devagar para não ficar aquela fala cansativa. Você pode procurar por dicas na internet, treinar em frente ao espelho, ligar para uma amiga e treinar com ela ao telefone e até mesmo consultar um profissional de fonoaudiologia.

4) Organize-se

Bem, nem precisa falar muito sobre organização para quem será uma assistente virtual, não é mesmo?! Ser organizada é fundamental, essencial, vital nesta profissão, assim como em tantas outras! Portanto, organize-se! Organize sua agenda de clientes e a sua agenda pessoal para não confrontar com o trabalho! Veja qual é a melhor ferramenta de organização para você trabalhar, um Excel, algum aplicativo de agenda, o bom e velho caderno, enfim, não importa qual é a forma, mas sim, o que vai ser efetivo na sua organização.

5) Busque uma empresa especializada para trabalhar

Além das dicas acima, você certamente vai se profissionalizar muito mais atuando em uma empresa especializada em assistentes virtuais, como é o caso da Prestus Secretárias Compartilhadas, que conta com uma equipe especializada no atendimento remoto.

As secretárias/assistentes virtuais da Prestus auxiliam significativamente empreendedores e profissionais que necessitam do atendimento telefônico, inclusive 24 horas por dia, se necessário. Elas realizam o atendimento receptivo e ativo de clientes e potenciais clientes, em nome de empresas ou negócios que contratam os serviços da Prestus. Além disso, elas podem, ainda, atuar na realização de tarefas administrativas, mesmo que remotamente.

Se você quiser trabalhar na Prestus como assistente virtual, basta entrar em contato. Ou, se você deseja saber mais sobre os serviços da Prestus, basta agendar uma consultoria grátis com um dos nossos especialistas em atendimento e vendas ou, se preferir, visite nosso site.

Até o próximo post!


Sobre Alexandre Borin, CEO da Prestus Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

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