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Secretária Virtual

Publicado - 29/03/2021

Como ser um assistente virtual: 5 dicas para alcançar a excelência

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

 

Saiba como ser um assistente virtual, uma carreira que está cada vez mais em alta. Trabalhe para diferentes empresas e faça o seu próprio horário em home office — apenas alguns dos benefícios de ser uma secretária virtual.

O atual cenário socioeconômico do país apresenta taxas altas de desemprego. Isso tem feito com que as pessoas trabalhem, cada vez mais, por conta própria, investindo em seus próprios negócios e empreendendo. 

Com isso, surgiu uma demanda muito grande por profissionais que desempenhem o serviço de assistente virtual.

Isso porque os empreendedores de pequenos e médios negócios, profissionais liberais da área da saúde e da advocacia nem sempre têm uma infraestrutura que suporte mais de uma secretária em seu local de trabalho. 

Por conta disso, questões essenciais ao atendimento da empresa acabam sendo deixadas de lado, como responder às ligações de clientes e fornecedores, ou até mesmo para agendar consultas ou reuniões. 

Nesse cenário, a assistente virtual tornou-se uma praticidade fundamental para muitos negócios e empresas. Então, se você quer saber como ser um assistente virtual de excelência para atender a toda essa demanda de mercado, fique atenta a essas super dicas.

5 dicas sobre como ser um assistente virtual

As secretárias virtuais exercem diferentes papéis dentro de uma empresa, do atendimento ao cliente até questões administrativas. Saber como funciona o serviço de uma assistente virtual é essencial para entender como ser uma.

Afinal, é importante atentar-se aos principais pontos da profissão e no que você poderá ser cobrada dentro da empresa. Atente-se a essas dicas e veja os benefícios de trabalhar como assistente virtual em home office.

1) Invista em cursos

Aprender, sempre! Uma assistente virtual vai lidar com pessoas o tempo todo, desde o atendimento telefônico até na resolução de problemas. Portanto, é fundamental especializar-se no atendimento ao cliente. 

Você pode encontrar diversos cursos de atendimento ao cliente,  sendo presenciais ou à distância. 

Faça uma busca pela internet e dê um upgrade no seu currículo de assistente virtual. Isso vai auxiliar significativamente a se colocar como profissional de destaque no mercado.

2) Cuidado com a língua portuguesa

Nem sempre todo mundo fala corretamente o nosso idioma, mas você, como assistente virtual, não pode cometer “gafes” na língua portuguesa. 

Pode ter certeza que muita gente vai reparar e isso pode colocar seu trabalho em cheque. Portanto, estude as regras da nova ortografia e procure por cursos e orientações pela internet também.

3) Treine a dicção

Isso não tem a ver apenas com aquela voz bonita de nascença, mas com treino de dicção. 

Quem vai trabalhar com atendimento ao cliente precisa falar de forma concisa e objetiva. Isso significa que cada palavra deve sair de maneira clara da boca, falando pausadamente, mas sem ser muito devagar para não ficar uma fala cansativa. 

Para melhorar a sua dicção e se destacar como um assistente virtual, você pode:

  • Procurar por dicas na internet; 
  • Treinar em frente ao espelho;
  • Ligar para uma amiga e treinar com ela ao telefone;
  • Consultar-se com um profissional de fonoaudiologia.

4) Organize-se

Quando falamos sobre como ser um assistente virtual, todo o trabalho envolve uma boa organização para lidar com diferentes clientes e ter tempo para fazer um bom trabalho. 

É importante organizar sua agenda de clientes e a sua agenda pessoal para que elas não entrem em conflito. É importante ver qual é a melhor ferramenta de organização para você.

Além de formas mais tradicionais de organização, como o Excel, aplicativo de agenda e o caderno, você também pode encontrar ferramentas online como o Trello

A verdade é que não importa por qual forma você decidir, mas o importante é encontrar algo que seja efetivo na sua organização.

5) Busque uma empresa especializada para trabalhar

Além das dicas acima, você certamente vai se profissionalizar mais atuando em uma empresa especializada, que tenha vaga para assistente virtual em home office., 

A Prestus Secretárias Compartilhadas possui uma equipe especializada no atendimento remoto.

As secretárias/assistentes virtuais da Prestus auxiliam significativamente empreendedores e profissionais que necessitam do atendimento telefônico, inclusive 24 horas por dia, se for necessário. 

Afinal, como trabalhar de assistente virtual?

Quer saber como é o trabalho de uma assistente virtual? É simples: elas realizam o atendimento receptivo e ativo de clientes e potenciais clientes em nome de empresas ou negócios que contratam os serviços da Prestus. 

Além disso, também faz parte do serviço de assistente virtual  a atuação na realização de tarefas administrativas, mesmo que remotamente.

Se você quer saber como trabalhar de assistente virtual na Prestus, basta entrar em contato. 

Caso você tenha interesse em saber mais sobre os serviços da Prestus, basta agendar uma consultoria grátis com um dos nossos especialistas em atendimento e vendas ou, se preferir, visite nosso site.