05 Dicas para aumentar e melhorar sua reputação no MEIO DIGITAL

O que você achou deste post?

Já parou para pensar que negócios que não estão no ambiente online simplesmente “não existem”?

Não é exagero quando afirmamos que quem não está no meio online para apresentar sua marca, produtos, serviços, não está em lugar algum! O ambiente digital é uma realidade cada vez mais crescente e quem não acompanha essa evolução, infelizmente, acaba ficando para trás.

Cuide da sua reputação no MEIO DIGITAL

É importante ressaltar que, antes de divulgar seu negócio é imprescindível cuidar, também, da sua reputação pessoal na internet, já que você é a cara da sua marca e, portanto, ela deve representá-lo.

Para deixar sua imagem e seu negócio bens na foto, no meio digital, listamos as 5 super dicas abaixo, vamos lá?

  • Assegure sua reputação pessoal no meio online

Antes da sua marca, vem a sua reputação pessoal. Muitas marcas já perderam valor no mercado por conta de atitudes pessoais inadequadas de seus diretores, sócios e proprietários. Em tempos de fake news (notícias falsas), por exemplo, é importante tomar cuidado com o que você compartilha no seu perfil pessoal para que isso não deponha contra sua imagem. Lembre-se que você é o ativo humano mais importante do seu negócio, é o seu nome em jogo.

  • Uma imagem vale mais que mil palavras

Essa máxima é muito válida no ambiente online, portanto, tome cuidado, também, com sua imagem na internet e nas redes sociais. Veja bem, você é o dono da empresa e mesmo que poste algo no seu perfil pessoal, é muito fácil e provável que isto chegue até o seu perfil profissional, além do que, a partir do momento em que “caiu na rede”, dela não sai mais. Basta um print e sua imagem será propagada por toda a internet.

  • Seja coerente em toda a internet

Aqui, novamente, é importante saber que, em algum momento, não haverá distinção entre sua pessoa física e sua pessoa jurídica, portanto, se em uma rede social você se apresenta como diretor da sua empresa e na outra você se apresenta como uma pessoa preconceituosa, grosseira, e que ataca pessoas nas redes sociais, tome muito cuidado! Caiu na rede, dela não sai mais. Lembra? Basta um print para que sua reputação e da sua empresa vá por água abaixo.

  • Dedique-se a cuidar da sua imagem online

Cuidar da sua imagem na internet não é perda de tempo, é investimento em construção de marca! Por isso, separe um tempo da sua semana para responder as mensagens das suas redes sociais, parabenizar aquele colega pela promoção ou aniversário, acompanhar o que está acontecendo no mundo digital e manter seus perfis atualizados e coerentes. Inclusive, a Prestus Secretárias Compartilhadas pode auxiliar você a ter mais tempo para se dedicar à estratégia dos seus negócios e na sua qualidade de vida, realizando o atendimento receptivo e ativo dos seus clientes e potenciais clientes, em nome da sua empresa, 24 horas por dia, se necessário. Para saber como funcionam estas e outras funcionalidades da Prestus, basta agendar uma consultoria grátis ou, se preferir, confira nosso site.

  • Invista seu tempo no que realmente interessa

A internet é, sem dúvida alguma, muito atrativa. É muita informação, muita imagem, muita gente! Ao abrir uma rede social pela manhã, se você não tomar cuidado acaba perdendo horas navegando e, ao final, percebe que acabou vendo apenas futilidades. Então, foque em assuntos do seu interesse, siga páginas que efetivamente oferecem conteúdo de qualidade, que divulguem eventos corporativos e que, de alguma forma, vão agregar valor para você. Saiba fazer o filtro de conteúdo relevante nas redes sociais e tire o melhor proveito para você, sua carreira e seus negócios.

Esperamos que essas 05 dicas auxiliem você a aumentar e melhorar sua reputação no que diz respeito ao meio digital!

Bons negócios!

Um abraço e até o próximo post.


Sobre Alexandre Borin, CEO da Prestus Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *