03 super dicas de atendimento para empresas de tecnologia

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Não basta ser tech, o atendimento da sua empresa também precisa estar nos padrões de uma empresa de tecnologia

Seja referência em atendimento no seu segmento de tecnologia. Imagem: Pixabay.

Já sabemos que para qualquer empresa, seja de serviço ou produto, seja uma micro ou uma gigante do mercado, o atendimento é a palavra-chave para alavancar ou derrubar uma marca. É o diferencial de todo negócio!

Mas, e quando falamos, especificamente, de empresas que atuam no segmento da tecnologia? Por que o atendimento dessas empresas precisa ser ainda mais diferente, especial?

Vamos a algumas analogias que vão nos ajudar a entender melhor o contexto. Não é um tanto quanto desagradável você chegar a uma consulta com o dentista e reparar que os dentes do profissional estão malcuidados? 

Ou, ainda, não é estranho ver um professor de língua portuguesa falando muito errado, conjugando os verbos de forma errada ou escrevendo fora dos padrões da língua portuguesa?

Pois é, o mesmo acontece com seu cliente ou potencial cliente que está do outro lado da linha ou do computador para ser atendido por sua empresa.

Se o sistema de atendimento telefônico da sua empresa de tecnologia não funciona bem, isso certamente vai depor contra a imagem do seu negócio. 

Por isso, escolhemos 03 super dicas de atendimento para as empresas de tecnologia. Vamos lá?

1. Divulgue seus canais de atendimento

Sabe aquele site que parece que esconde os canais de atendimento da empresa e só oferece um formulário de fale conosco, que não resolve nada? Não seja essa empresa! Coloque o número de telefone da sua empresa de forma bem visível no seu site, assim como nas redes sociais. Você pode ter um número de telefone fixo, ou, melhor ainda, um número 0800 para que seus clientes e potenciais clientes sintam o benefício de não ter custo ao entrar em contato com a sua empresa. 

Tecnicamente podemos dizer que o número 0800 é uma máscara que pode ser integrada a um número de telefone. Saiba mais sobre este serviço que vem crescendo cada vez mais no Brasil.

2. Amplie seus canais de atendimento

Às vezes, a empresa fica focada somente em um canal de atendimento, mas, se tratando de uma empresa de tecnologia, um excelente canal de atendimento é o WhatsApp, nada mais tecnológico do que fazer o atendimento da sua empresa por um aplicativo! E para solucionar o problema de vazão de atendimento a Prestus desenvolveu, em parceria com a Wavy, empresa integradora da API oficial do WhatsApp, o primeiro Assistente Virtual Compartilhado para WhatsApp, é o 0800EUGENIO. Com essa solução você pode gerar e capturar leads qualificados para sua empresa, permitindo o aumento das suas taxas de conversão e resultados. E o melhor, é GRATUITO, basta acessar aqui.

3. Tenha uma equipe especializada e que entenda de tecnologia

Parece um tanto quanto óbvio, mas, infelizmente, não é! Vemos por aí empresas de tecnologia com atendimento precário, com equipe mal preparada e mal treinada. 

Certifique-se, portanto, que a sua equipe esteja sempre com os treinamentos em dia para não queimar a imagem da empresa. 

A equipe de atendimento não precisa saber todos os requisitos técnicos de todos os produtos ou serviços da empresa, mas, precisa ter uma boa base para saber direcionar muito bem a conversa com o cliente. Precisa saber o que fazer com a informação que ele não pode dar naquele momento, como buscar aquela informação de forma que o cliente não fique com a impressão de que o atendente não sabe nada sobre o assunto, como também, passar segurança, confiança e ter empatia. 

Voltemos aos exemplos iniciais, é como ir ao consultório dentário e ser atendido por um dentista com dentes malcuidados; é como ouvir um professor de português falando “nós vai dar o melhor atendimento” (ai, essa doeu, heim!). Portanto, se você atua no segmento da tecnologia, sua equipe precisa saber o mínimo para passar a imagem de uma verdadeira empresa de tecnologia!

DICA BÔNUS: E como estamos falando em atendimento, acesse um infográfico com 10 dicas para melhorar seu atendimento e resultados.

Se você precisa de ajuda para otimizar o atendimento da sua empresa, a Prestus pode lhe auxiliar com nossas secretárias virtuais! São secretárias remotas 24h para atender em nome da sua empresa. Quer saber como funciona? Basta solicitar uma consultoria gratuita ou ligue para 0800 607 1538 (atendimento 24 horas). 

Um forte abraço e até o próximo post!

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Sobre Alexandre Borin, CEO da Prestus Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

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