03 dicas para gerenciar seu ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

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03 dicas para gerenciar seu ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

A faculdade de direito acabou, você obteve o registro da Ordem dos Advogados do Brasil, trabalhou por um tempo em escritórios de advocacia ou em áreas jurídicas de empresas, e agora sente que é o momento certo para ter seu próprio escritório de advocacia, mas não sabe exatamente por onde começar?

Preparamos três dicas fundamentais para você praticar a gestão do seu escritório de advocacia com eficiência e eficácia!

1 – Entenda de números e pessoas

Agora você não é apenas um advogado de outra empresa ou escritório, você tem seu próprio escritório! Portanto, vai precisar entender muito mais do que questões relacionadas ao direito especificamente, vai precisar entender de números para administrar as finanças do seu negócio e vai precisar entender de gestão de pessoas, para lidar com quem você trabalhará. Você pode até delegar essas áreas a uma empresa de contabilidade e a uma empresa de gestão de pessoas, mas, você precisará entender as questões macro. Para isto, vale a pena fazer cursos de atualização ou até uma pós-graduação focada em gestão empresarial.

2 – Crie sua rede de contatos, o famoso “networking”

Seja na abertura, durante a fase de amadurecimento ou quando seu escritório já estiver estabilizado, você precisará captar clientes, portanto, sua rede de contatos será fundamental nestes momentos. Tenha um perfil profissional nas redes sociais, contrate os serviços de uma agência de comunicação para elaborar um bom site para você, e sempre tenha em mãos um bom cartão de visitas. A dica que damos é que você esteja sempre munido de comunicação para ser visto e encontrado! Para saber como conseguir indicações em advocacia, recomendamos a leitura deste post.

3 – Mantenha-se atualizado

Sabemos que a faculdade em si não consegue preencher todas as necessidades de conhecimento de muitas áreas de atuação, por isso, é muito importante manter-se atualizado por meio de cursos, palestras, workshops, até mesmo uma pós-graduação ou MBA. Converse com amigos e profissionais da área, pesquise na internet, mas, não fique para trás. Além de se manter atualizado sobre o mercado você amplia sua rede de contatos.

Bônus: Sabemos como a vida agitada nos negócios requer que profissionais de advocacia, muitas vezes, recorram ao auxílio de funcionários extras dedicados ao atendimento telefônico. Para que você não precise investir um alto valor contratando uma telefonista ou recepcionista para seu escritório, conte com os serviços da Prestus, nossas Secretárias Compartilhadas estão à disposição para que seus clientes sejam sempre atendidos com profissionalismo e qualidade, em nome do seu negócio e 24 horas por dia, se necessário. Além disso, você tem a segurança de que todos os contatos serão gravados e ao final de cada ligação você receberá um resumo do que foi tratado.

Quer saber mais? Faça uma demonstração grátis e experimente como atenderemos aos seus clientes, em nome do seu negócio. Ou se preferir, agende uma consultoria grátis e descubra as melhores soluções de atendimento para o seu escritório.

Forte abraço e até o próximo post!


Sobre Alexandre Borin, CEO da Prestus Alexandre Borin

Alexandre Borin é CEO da Prestus®, empresa líder desde 2009, em Assistentes Virtuais e Secretárias Compartilhadas 24 horas. Depois de atuar por 8 anos na Ericsson Telecomunicações, indo de trainee a diretor em menos de 2 anos, foi do acúmulo de responsabilidades que teve a grande ideia e decidiu deixar o cargo para fundar a Prestus®, que comercializa o Número Mágico, um número de telefone exclusivo, para você receber e direcionar as chamadas que não pode atender do seu celular ou fixo. Sempre que seu telefone toca, toca e ninguém atende, nossas secretárias compartilhadas atenderão remotamente suas ligações, direcionando as solicitações e pedidos do cliente por email para você, garantindo os seus negócios. Em menos de 1 ano a Prestus® ganhou um Prêmio de Inovação, dezenas de clientes e foi capa da revista PEGN (Setembro/2010). Borin é formado pela UNICAMP em Engenharia Elétrica (curso que iniciou no ITA, em 1995), pós-graduado em Marketing, e MBA Executivo pelo IBMEC. http://www.linkedin.com/in/alexandreborin

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